InícioItamaraju: Iniciada a Semana Nacional de Trânsito

Itamaraju: Iniciada a Semana Nacional de Trânsito

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (18) a abertura da ‘Semana Nacional de Trânsito’, que será comemorada entre os dias 18 a 25 desse mês de setembro de 2013.

itamaraju - in - semana - 2013-09-18-1

O evento contou com a participação de Policiais Militares da 43ª CIPM de Itamaraju, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, CIRETRAN – Jorge Kalid e toda sua equipe, Auto Escola Vitória, Shana e Itamaraju, Moto Taxistas, O Presidente da CDL – Luis Fábio Lopes Santos e diversas entidades.

O objetivo maior da campanha é conscientizar toda população dos perigos que o trânsito tem causado em acidentes que vem ocorrendo diariamente em Itamaraju e no mundo. Durante a caminhada foi dado um relatório de que apenas no mês de agosto mais de 20 acidentes foram registrados em Itamaraju envolvendo motocicletas, por isso, com o objetivo de resguardar a vida do cidadão, todos estes órgãos que participaram foram às ruas com um intuito de conscientizar, disse Jorge Kalid.

O Tenente Sidney (representante do Major Leão), explicou que esse é um momento em que os órgãos públicos que diariamente se envolve na questão do trânsito, procura conscientizar a população com ações voltadas para a educação no trânsito, a fim de que haja um trânsito mais seguro, não apenas em Itamaraju, e sim em todo o Brasil, para que o nosso país pare de ostentar como o que possui o maior índice de acidentes de trânsito no mundo, informou Sidney.

[scrollGallery id=331 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true]

Durante toda semana haverá um cronograma de eventos feitos através da campanha com ações voltadas para educação no trânsito, nas escolas onde os prepostos de policiais militares da 43ª CIPM e 12ª CIRETRAN estarão visitando as escolas, também será feito panfletagem e blitz educativas em locais de grande movimento na cidade, haverá stand na Praça Castelo Branco com funcionários da Secretária Municipal de Saúde fazendo o atendimento, com o apoio dos prepostos da CIRETRAN e CIPM relatando sobre as estatísticas de acidentes de trânsito na cidade a fim de levar maior informação à população, finalizou o tenente Sidney.

Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Mais para você