InícioItamaraju: É dada a largada para o Campeonato Intermunicipal 2012

Itamaraju: É dada a largada para o Campeonato Intermunicipal 2012

Promovido pela Federação Baiana de Futebol desde 1946, com um período que não houve entre 1948, 1965 e 1974, teve início neste Domingo (22), o maior Campeonato de Futebol Amador do mundo, o Intermunicipal.

Campeonato este que segundo estatísticas feito pela própria Federação Baiana de Futebol, gera em torno de cada rodada nos finais de semana 3 mil empregos diretamente e indiretamente. A competição que é marcada por fortes rivalidades entre determinados municípios já revelou grandes craques como, Edilson, Bobô, Liédson, Charles, Aldair, Neto Berola, Uélton e outros.  O maior vencedor na história do Intermunicipal é o Itabuna com 08 títulos, seguido da maior cidade do Estado da Bahia, Feira de Santana que carrega o status de  Tri-Campeã do torneio.

Este ano o Campeonato foi  afunilado pelas participações dos Municípios, em virtude da própria economia do País, por não oferecer condições financeiras para participar do Intermunicipal, a Federação Baiana de Futebol, chegou a protelar  a data para as inscrições das Seleções, porém não obteve sucesso. Apenas 48 seleções foram inscritas para participar do certame 2012. Divididos em grupos regionalizados de 6 seleções, jogando entre si, classificando 04 em cada grupo. A última Seleção a ser campeã foi São Francisco do Conde, que decidiu o título em 2011 com a Seleção do Recôncavo Baiano, Santa Luz.

Fazendo à abertura do Campeonato, como já é de praxe pela FBF, no Junqueira Ayres, a equipe de S. Francisco do Conde goleou Santo Antonio de Jesus, por 3 a 0,  gols assinalados no segundo tempo por Elton, Pitchaco e Pim.

Já a Seleção de Itamaraju, em fase de laboratório, preparativos para estrear no próximo Domingo (29), como as demais equipes, fez seu último amistoso jogando no Juarez Barbosa contra a equipe do Cruzeiro de Alcobaça, vencendo o jogo por 1 a 0, gol marcado pelo jogador Muller camiseta número 11 aos 17 minutos do segundo tempo. O jogo teve um início sonolento, com pouca participação dos meios de campo, até que houve as substituições surtindo efeito colocando uma tônica melhor jogo. Destaque pra Robinho (13) que entrou no lugar de Luciano, que saiu machucado aos 41 minutos do primeiro tempo.

No próximo domingo (29), a Seleção Itamarajuense, que faz parte do grupo 08 – Belmonte, Itamaraju, Eunápolis, Medeiros Neto, Porto Seguro e Prado, dará inicio ao Intermunicipal jogando no Araujão contra a Equipe Eunapolitana.

Por | Luiz Vieira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Planalto também ignorou Cláudio Castro em fotos de Lula e Macron

Governador cortou o presidente em imagem publicada em suas redes sociais mais cedo; Presidência...

Justiça é acionada para proibir Domingos Brazão de receber R$ 581 mil por férias mesmo afastado do TCE

Foto: Lula Marques/Agência Brasil Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do...

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último...

Dívida Pública sobe 2,25% em fevereiro e aproxima-se de R$ 6,6 tri

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro....

Mais para você