ITAMARAJU | Instituto Aliança promove curso a jovens produtores da região – :: Itamaraju Notícias ::

ITAMARAJU | Instituto Aliança promove curso a jovens produtores da região

No final do mês de abril, aconteceu na Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, o 1º Encontro de Jovens do Campo, filhos de produtores rurais do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Promoção da Sustentabilidade / SDR – BAHIATER, promovido pelo Instituto Aliança.

Participaram do evento 45 jovens dos municípios de Itamaraju, Prado, Alcobaça, Teixeira de Freitas, Ibirapuã e Jucuruçu, além da equipe técnica do Instituto Aliança e alunos do curso de Agroecologia da Escola Egídio Brunetto. 

O evento teve como objetivo trabalhar o tema Agroecologia e suas possibilidades para a agricultura familiar, elaboração de um plano de ação dos jovens para aplicar em suas comunidades, além de proporcionar a troca de experiências entre os jovens da região.

A programação foi bem diversificada com teoria e prática, passando por diversos sistemas produtivos orgânicos, tais como: Pimenta do Reino, café, plantas medicinais, hortaliças, sistemas agroflorestais, Pecuária leiteira, ovinocultura e avicultura.

O Instituto Aliança agradece a Valdete Oliveira, Hervison Pereira, Dionara, Eliana, Adriana e toda equipe técnica da Escola Egídio Brunetto.

Por | Ascom

Acompanhe também a galeria de imagens do evento

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!