ITAMARAJU | Internauta denuncia sec. saúde por descarte de lixo irregular

Um provérbio popular poderia muito bem explicar a realidade vivida no município “Casa de ferreiro espeto de pau”, quando deparamos com situações relacionadas com a saúde, vemos falta de atenção e direcionamento para o setor.

Recentemente um internauta enviou imagens de uma prática tida pelos órgãos sanitários como criminosa, demonstrando irresponsabilidade no manuseio do lixo produzido nas unidades de saúde.

As imagens evidenciam o lixo produzido na unidade de saúde da família localizado no bairro Várzea Alegre, aberto e sem qualquer contenção, utilizando apenas de um saco de lixo doméstico, exposto a animais e contaminação.

A atual gestão é comandada por um médico, a secretária de saúde liderada por um fisioterapeuta, que já chegou legislar no município. A gestão anterior dispensava os detritos produzidos pela saúde a uma empresa sediada na cidade de Itabuna. Várias licitações foram realizadas, mas nenhuma com a preocupação de descarte dos detritos.

Relatos ainda dão conta que alguns itens de unidades de saúde foram vistos no aterro sanitário (lixão da cidade), descartados sem seguir protocolos básicos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *