ITAMARAJU | Internauta encontra filho de raposa e entrega ao IBAMA

[dropcap]O[/dropcap] internauta José Hernandes da Silva, morador do bairro Cristo Redentor, entrou em contato com nossa equipe e com uma unidade do IBAMA, relatando ter encontrado um filho de raposa, que estava nas imediações do campo de terra batido em Itamaraju.

 

O animal foi localizado no campo, no período da manhã desta sexta-feira (09), por um grupo de crianças que por receio acabaram assustando o pequeno animal. O jovem Hernandes decidiu a aproximar e se prontificou em capturar o animal, além de destinar para os órgãos responsáveis.

O animal estava muito assustado, o jovem manteve contato com uma unidade do IBAMA no município de Eunápolis, que orientou no cuidado e garantiram levar o animal para o centro de recuperação no município de Porto Seguro.

A equipe do IBAMA realizou o resgate no final da manhã. Onde acredita que o filhote possível se desprendeu de seu grupo e estaria em busca de alimento.

Moradores que localizarem animais da fauna silvestre poderão entrar em contato com o IBAMA no município de Eunápolis pelos telefones (73) 3281-1526 / 3261-0941.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *