Moto Facil

ITAMARAJU | Internauta registra atuação de servidores do IBAMA

Um internauta registrou uma ação de servidores do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), no período matutino desta quarta-feira (15), onde enviou as imagens ao portal Itamaraju Notícias, através da ferramenta Whatsapp.

Poucos detalhes foram revelados, mas um vendedor de caranguejos foi autuado pelo comercio dos crustáceos sem qualquer tipo de licença ambientação ou permissão da vigilância sanitária municipal.

Em alguns estados do nordeste uma lei proíbe consiste no “Defeso do Caranguejo”, impedido a captura, transporte, industrialização, beneficiamento e comercialização do caranguejo em alguns períodos do ano, atualmente essa seria a época do respeito à lei, que atribui o seguinte calendário.

Datas em que acontecem o período de “andada”

Em 2017, o 1º período de andada acontece de 13 a 18 de janeiro, e de 28 de janeiro a 02

de fevereiro. O 2° período de 11 a 16 de fevereiro, e de 27 de fevereiro a 4 de março e o 3° período de 13 a 18 de março, e de 28 de março a 2 de abril.

Se você internauta registrar uma situação de risco ou denuncia, faça fotos ou vídeo e envie para nossas ferramentas (WhatsApp, Você Repórter Facebook, Twitter). Adicione nosso Whatsapp (73) 99958-1514.

Comentários

Comentário

One thought on “ITAMARAJU | Internauta registra atuação de servidores do IBAMA

  1. Infelizmente é assim, e crime comercializar caranguejo, mas parece que não é comercializar drogas. Esse é Brasil! O ambulante foi notificado pelo Ibama vendendo caranguejo, muitos por ai, em todos os pontos da cidade vendem produtos ilicitos nunca foram incomodados pelas autoridades e um pobre ambulante, cidadão de bem e banido, tratado como criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *