Moto Facil

[Itamaraju] Internauta registra desrespeito com regras de trânsito

Os avanços no trânsito no sentido de leis cresce a passos largos. Mas a fiscalização e respeito da comunidade, não segue as mesmas regras.

Um internauta flagrou uma destas situações e enviou o seu registro de imagens a equipe do Itamaraju Notícias, através da ferramenta Whatsapp.

itamaraju - in - internauta registra - 2016-03-01-1

É possível perceber nas imagens veículos estacionados em local proibido. Algo que compete a punições de trânsito.

Sobre o caso nossa equipe deixa o espaço aberto às autoridades, para que seja feitos pronunciamentos e orientações a população.

3 thoughts on “[Itamaraju] Internauta registra desrespeito com regras de trânsito

  1. Um erro não justifica o outro… mas, que placa é esta da direita? Acho que falta competência no engenheiro de tráfego que sinalizou nossa cidade. Essa placa só existe no sentido obrigatório para a direita. Quando não se conhece o caminho, o destino não é só duvidoso como também incerto.
    Quem cuida do trânsito, ou, não tem poder de decisão, ou, não tem conhecimento de causa.

  2. Isso ai não é novidade em Itamaraju, 95% dos motoristas e motociclistas do nosso município são imprudentes, observa nas faixas e nos faróis de transito pra vocês verem o que é imprudência em ambos lados.

  3. Isso é muito comum aqui em Itamaraju, a impunidade reina e as pessoas, com o perdão da expressão, cagam e adam para as leis de trânsito!
    É nítido que aqui em Itamaraju não existe educação de cidadania nas escolas, tenho filhos em escola pública e nunca vi um deles chegar para mim e contar que aprendeu como andar nas ruas, respeitando a faixa de pedestre e o sinal de trânsito, e principalmente andar em calçadas, as quais são feitas para os pedestres, é certo que em alguns locais é impossível andar na calçada pois existem muitos imprudentes e comércios que se apossam das calçadas da nossa cidade, mas infelizmente os pedestres também são imprudentes, eu como nova condutora me sinto muito insegura em dirigir em Itamaraju, pois tenho medo de machucar alguém!
    Na esquina da papelaria Nova Opção, sempre tem uma carro estacionado, na esquina da Santos . Dumont com a AV. ACM onde segue passando em frente a padaria é da mesma maneira e na esquina da Maria Quitéria fundos do Rondelli sempre tem um caminhão estacionado, onde claramente a lei diz que: O Anexo I do CTB define estacionamento como a “imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, ou seja, comete as infrações previstas no artigo 181 o condutor que mantém o veículo imobilizado por qualquer outra finalidade que não seja estritamente para o embarque e desembarque de passageiros, inclusive ao realizar operação de carga e descarga (já que o artigo 47, parágrafo único, a considera como estacionamento), mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo e com o motor ligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *