InícioITAMARAJU | Realizada a IX Conferência municipal de Assistência Social

ITAMARAJU | Realizada a IX Conferência municipal de Assistência Social

  

Vários profissionais do setor de assistência social participaram na última semana da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social (COMAS) na Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju. O tema do encontro foi “A garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”.

Assuntos relacionados ao tema principal foram discutidos pelos participantes, com foco na gestão democrática, controle social, acesso às seguranças socioassistenciais, articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia dos direitos socioassistenciais, entre vários outros.

Dentre as abordagens foi detalhado como funciona o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que abrange todos os usuários vulneráveis e não vulneráveis inseridos em programas sociais.

Autoridades locais foram convidados a participar da formação da mesa, sendo possível notar a presença do prefeito Marcelo Angência, Téa Pires (vice), do parlamentar Marcão da CUT, secretária de assistência social, varios secretários municipais e outros.

A conferência também contou com presença do palestrante [Rodrigo Alves], que abordou em seu discurso a [Crise política e financeira do país], demonstrando a perdas de direitos vivenciadas pela população. Criando um horizonte e instabilidade mediática.

 A secretária [Fabiana Angênica] relatou que “a conferência é importante no sentido de discutindo quais as possíveis melhorias para o SUAS, pois o objetivo maior é beneficiar os usuários”, declarou a secretária.

Os discursos foram intensificados em 04 eixos, durante a conferência municipal.

No âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social, as propostas firmadas durante o encontro dos profissionais serão encaminhadas à Conferência Estadual, na tentativa de pactuar e garantir novas conquistas para a comunidade itamarajuense.

Pois a maior intenção é fortalecer as políticas públicas de assistência social em prol da população carente.

Por | Equipe SMAS

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Congresso dos EUA não mostra íntegras de decisões de Moraes, diz STF

Suprema Corte informa que os documentos revelados em comissão traz os ofícios encaminhados às...

Entenda o que diz relatório de deputados dos EUA sobre decisões sigilosas de Moraes

Foto: Carlos Moura/SCO/STF Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal 18 de...

Prefeitura amplia faixa etária para vacina da dengue; saiba mais

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria...

Excluída, Mani fica em hotel diferente do de Davi, diz colunista

O BBB24 já acabou, mas as polêmicas envolvendo Davi Brito seguem a todo vapor....

Mais para você