InícioItamaraju: IX Mostra de Arte da Escola Municipal Duque de Caxias

Itamaraju: IX Mostra de Arte da Escola Municipal Duque de Caxias

A Escola Municipal Duque de Caxias presenteou a cidade de Itamaraju com a sua IX Mostra de Arte, cujo tema foi “A vida em traços e cores”. O evento aconteceu no auditório do Colégio São João Evangelista, no último domingo (08).

itamaraju - in - duque - 2013-12-08-1

Logo na entrada o público teve a oportunidade de aproveitar as obras de arte produzidas pelos alunos da escola. Os alunos apresentavam os artistas estudados (Romero Brito, Joan Miró, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Pablo Picasso) e as releituras de suas obras.

veja-mais-foto

A apresentação principal da noite foi maravilhosa. Com muita criatividade, as obras e os artistas iam sendo apresentados pelos alunos e pela mestre de cerimônia, intercaladas com coreografias que representavam as obras trabalhadas.

Na mostra foram apresentados os resultados do projeto Arte no Muro: a vida em traços e cores. Um projeto que visa trabalhar a arte na escola. Iniciado no ano de 2013, o projeto continua em 2014 e a ideia é transpor os muros da escola, levando a arte para toda comunidade.

itamaraju - in - duque - 2013-12-08-2

Mais uma vez a Escola Duque de Caxias, através de seus feitos, nos faz ver porque é considerada uma das melhores escolas de ensino fundamental da cidade.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

39ª edição da Feira Ópera terá desfile de lançamento com tendências Primavera-Verão 24/25

Evento para lojistas acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo O...

Moraes usou órgão do TSE para derrubar perfis ao menos 27 vezes

Ministro mencionou assessoria chefiada por ele para pautar decisões do STF e TSE mencionadas...

Davi abre o jogo e atualiza fãs sobre relação com Mani

Após diversos burburinhos sobre a relação de Davi Brito com Mani Rego, o campeão...

Mais para você