InícioItamaraju: Jovem e colegas são detidos por porte ilegal de arma

Itamaraju: Jovem e colegas são detidos por porte ilegal de arma

O jovem Leonardo Dias de Souza (21 anos), foi preso durante a noite desta quarta-feira (27), por uma guarnição da Polícia Militar de Itamaraju acusado de porte ilegal de arma de fogo.

 Itamaraju - capa - preso-2013-03-27

De acordo com informações dos soldados da PM, Galvão e Dilton,  a prisão se deu após uma denuncia, onde um jovem estaria armado com a finalidade de realizar um homicídio, os policiais decidiram observar um pequeno grupo de jovens  possuir as características informadas. Baseados nesta suspeita os policiais decidiram solicitar, apoio de outra guarnição e das motociclistas para efetuar a abordagem do grupo.

Ao abordar conseguiram encontrar com Leonardo um revolver calibre 32 Taurus com numeração raspada, mas que estava municiada com 6 projéteis intactos. Ao questionar o jovem se arma seria para utilizar contra um velho conhecido da policia, que também estava na localidade, Leonardo negou todas as acusações.

A abordagem do grupo ocorreu na Praça Castelo Branco. Onde as guarnições encaminharam 5 jovens e um adolescente de 13 anos para a DEPOL de Itamaraju, para os procedimentos de rotina.

Na DEPOL, além de Leandro foram apresentados  os seus colegas, Marcos Pereira Costa (18 anos), Gilmar de Jesus Lima (27 anos), Ivan Silva Lima (24 anos), Sergio Alves de Souza (29 anos) e o adolescente de 13 anos.

Todos informaram se conhecerem, devido morarem na Associação Comunitária Bela Vista conhecida como “Tururim”. Exceto Sergio que mora na fazenda Boa Paz, mas que também leciona na associação.

Itamaraju - jpreso - 1

Os jovens alegaram que estavam aguardando a chegada do transporte escolar, que os levariam para a associação. Em depoimento Leonardo alegou ter encontrado o revolver, mas que iria entregar a policia civil.

A família do adolescente foi informada, onde o mesmo foi entregue ao seu genitor. Os outros  ficaram detidos onde deverão prestar depoimento ao delegado Gean do Nascimento e ficar a disposição da justiça. Já Leonardo poderá ser enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo, que é um crime afiançável.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Macron posta meme com Lula e diz que visita “foi um casamento”

Presidente francês passou 3 dias no Brasil, elogiou a eleição do petista e falou...

Lula sugere que ‘candidato como ele’ teria vencido Bolsonaro em 2018 se tivesse no lugar de Haddad

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad...

Saiba o que abre e o que fecha em São Paulo na Sexta-feira Santa

São Paulo — Alguns serviços terão o horário de funcionamento alterados na cidade de...

Correios tiveram prejuízo de R$ 597 milhões em 2023

Os Correios divulgaram nesta quinta-feira (28) um relatório indicando um prejuízo de R$ 597...

Mais para você