InícioITAMARAJU | Jovens recebem certificados de cursos do Programa de qualificação profissional

ITAMARAJU | Jovens recebem certificados de cursos do Programa de qualificação profissional

 

Nesta quinta-feira (05), foi realizada a solenidade de certificação do programa Trilha, que é uma ação governamental da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte nos municípios) para a qualificação profissional de Jovens.

O ato marcou o encerramento do curso efetuando a certificação de 32 jovens com idade entre 18 a 29 anos, focando sempre na inserção ao mercado de trabalho.

Uma parceria entre várias instituições, permitiu a formação dos jovens, preparando para atender o seguimento de Cozinheiro Geral e Produtor Agrícola Polivalente.

O evento contou com formação de uma mesa com os seguintes representantes, Ana Rosa (Instituto Aliança), Ruthy Beuclair (assistente do instituto Aliança), Fabiana Angênica (secretária Desenvolvimento Social), professor Noel Vieira presidente da (APLB-Sindicato), Janete Coelho (educadora), Paulinelli Santhiago (Programa Cadastro Único), Gerusa Reis Caiado (Coordenadora SineBahia) e duas alunas das turmas.

O programa contou com a parceria do Instituto Aliança, APLB Sindicato, Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Cadastro Único e SINE Bahia. Tendo como foco a formação intelectual, técnica, cultural dos jovens, inclusão social, combate à descriminação e a vulnerabilidade, preparando para o emprego.

A educadora Ana Rosa do instituto Aliança explanou sobre seu carinho e motivou aos jovens a buscarem avançar, “Está com certeza foi uma ótima oportunidade para os jovens se qualificarem”.

O professor Noel Vieira parabenizou aos alunos pelo empenho em participar do curso.

A secretária (Desenvolvimento Social de Itamaraju) Fabiana Angênica também parabenizou as concluintes dizendo “qualifiquem sempre para garantir espaço no mercado de trabalho, mas faça tudo com amor, e garantirá uma oportunidade para o futuro”.

O curso foi distribuído entre aulas teóricas e práticas.

Ao longo da formação foram oferecidos material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte.

Acompanhe a galeria de imagens:

[AFG_gallery id=’54’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Marielle: MP é acionado sobre suspensão de Braga Netto do Exército

A deputada Luciene Cavalcante, do PSol de São Paulo, pediu nesta quinta-feira (28/3) que...

Varginha Esporte clube, projeto inovador e de sucesso

O Varginha Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com grandes novidades, sendo os novos...

Bolsonaro e Valdemar se revezam em evento para cumprir ordem de Moraes

Em evento do PL, presidente da sigla foi o 1º a discursar, mas saiu...

Gleisi diz que veto de Lula sobre 64 desmobilizou atos da esquerda

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann 27...

Mais para você