InícioItamaraju: Promotora esclarece boatos sobre cancelamento do concurso público municipal

Itamaraju: Promotora esclarece boatos sobre cancelamento do concurso público municipal

Na manhã da última quinta-feira (8), a imprensa local esteve reunida no Fórum Desembargador Dermeval Bellucci de Itamaraju, com a representante do Ministério público a promotora. Michele Souto para esclarecer os boatos sobre o cancelamento do concurso público do município.

De acordo com informações, foi espalhado pelos quatros cantos da cidade o possível cancelamento do concurso público de Itamaraju e para não acarretar maiores proporções foi preciso a intervenção do poder público.

Em entrevista aos principais portais de comunicação, Dr. Michele ressaltou que o concurso municipal em hipótese alguma será cancelado.

“O concurso esta sendo realizado conforme a lei, e não será cancelado.” Esclarece a promotora.

De acordo com a promotora Michele Souto o gestor municipal fez o que determina a lei. Ainda informou sobre os salários de cada cargo lançado no edital do concurso e a respeito de valores, a mesma esclarece que o salário base de cada um dos cargos é de acordo com o município, pois a lei legal determina que cada município tenha o seu valor, podendo ter remuneração previsto em lei, adicionada ao salário.

O concurso público é uma forma de que todos os cidadãos interessados em trabalho tenham uma garantia de prestação de serviço, não dando alternativas para o não cumprimento da lei.

A mesma ainda alerta a população que o ministério público tem fiscalizado e que as inscrições para o concurso poderão ser realizadas sem medo, pois será realizado na data prevista.

Por | Maurílio Garcia  – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você