InícioEditorialITAMARAJU | Laboratório móvel da Royal FIC visita postos de combustíveis

ITAMARAJU | Laboratório móvel da Royal FIC visita postos de combustíveis

Objetivo é dar suporte aos postos bandeira branca sobre como analisar a qualidade dos combustíveis recebidos, de acordo com as normas da ANP

Neste mês de dezembro, o Lab FIC, laboratório móvel de análise de combustíveis da distribuidora Royal FIC, visita pela primeira vez postos de abastecimento localizados em mais de 20 cidades da Bahia.

Nas visitas, um monitor técnico da empresa dará dicas e orientações aos frentistas e gestores de como realizar a aferição da qualidade dos produtos recebidos, de acordo com as normas e a legislação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Nesta semana, o laboratório percorre postos das cidades Nova Viçosa, Alcobaça, Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Vereda e Itanhém. O itinerário na Bahia segue até o dia 19 de dezembro (ver cronograma completa em anexo).

Implementado pela Royal FIC em 2017, o Lab FIC já realizou em 2019 mais de 2 mil visitas a postos de gasolina de cidades localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Goiás.

O veículo é equipado com kits conforme normas da ANP, como provetas, termômetros ecológicos, densímetros para todos os tipos de combustíveis, aparelho digital (Fotômetro Analisador de Combustível), kit colorimétrico para detecção de metanol em etanol combustível, além de notebook, impressora, TV 32 polegadas, bancadas e pia de inox.

Todas as análises dos combustíveis são realizadas de acordo com a Resolução n. 9 da ANP, de 7 de março de 2007.

O Monitor Técnico de Qualidade da Royal FIC, Igor Fuzisawa explica que “o Lab FIC não foi criado para fiscalizar, até porque essa é uma função da ANP. O laboratório foi implementado com o intuito de fornecer mais informações e suporte aos postos bandeira branca. Esse suporte envolve capacitação de toda a equipe dos estabelecimentos sobre as melhores práticas de comercialização de produtos, incluindo métodos de excelência no recebimento, no manuseio e na armazenagem de combustíveis, além de oferecer apoio técnico relacionado aos procedimentos de análises de combustíveis e às normas e legislações da ANP”.

Além do suporte oferecido aos postos, a equipe do Lab FIC também ministra palestras educacionais e já participou de eventos realizados na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Para saber mais sobre o Lab FIC, acesse o vídeo institucional disponível no Canal da Distribuidora Royal FIC no YouTube, pelo link

Sobre o Grupo Royal FIC

Fundado em 1996, o Grupo Royal FIC ingressou no mercado energético brasileiro com a inauguração da distribuidora de combustíveis Royal FIC, em Paulínia, importante polo petroquímico nacional, localizado na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A empresa está entre as 10 maiores do Brasil e possui 26 bases de distribuição em regiões estratégicas do país: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O grupo também controla a rede de postos com bandeira Royal FIC com unidades instaladas em Paulínia-SP, Campo Grande-MS, Uberlândia-MG e Araguari-MG. Ao longo dos anos, o grupo ampliou o portfólio com a abertura de empresas de logística e de importação de combustíveis. Pensando em inovação e na sustentabilidade de seus negócios, em 2019, o grupo investiu em um novo modelo de negócio voltado à energia fotovoltaica e fundou a TMW Energy. A primeira usina solar da empresa está sendo instalada em Campinas e deve entrar em operação a partir de 2020. Será uma das cinco maiores do Brasil com capacidade de potência instalada de 4,75 MWp, o que poderia abastecer aproximadamente 4 mil residências/mês. O Grupo Royal FIC tem agilidade e produtividade em seu DNA e atualmente é comandado pela segunda geração da família Nogueira, com a liderança dos empresários Francine Nogueira Cassaro e Evandro Cassaro.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jornalista português pró-Bolsonaro anuncia nova viagem ao Brasil

O jornalista português Sérgio Tavares anunciou neste sábado (20.abr.2024) que está a caminho do...

“Gigolô sem vergonha”, diz Nego Di ao detonar Davi, do BBB24

Nego Di voltou a ser ter o nome em destaque depois de alfinetar Davi...

Revoltado, Davi se manifesta sobre o fim do namoro com Mani Reggo

Na noite dessa sexta-feira (19/4), Davi Brito abriu uma live no Instagram e...

Mais para você