InícioITAMARAJU | Lançado oficialmente os Festejos em honra a São Cosme e...

ITAMARAJU | Lançado oficialmente os Festejos em honra a São Cosme e São Damião

Na noite deste quarta-feira (11), aconteceu uma coletiva de imprensa no Centro de Evangelização da Paróquia Santos Cosme e Damião, em Itamaraju, onde foi lançado e apresentado oficialmente os festejos em honra aos padroeiros da cidade.

A festa religiosa, que começa com a celebração de envio no próximo domingo (15), às 19:30 horas terá como tema: O Sacramento do Batismo: um chamado para assumir a missão. Frei Givaldo, que está à frente da Paróquia explicou a escolha do tema. “O documento 107 da CNBB fala sobre a iniciação cristã. Então nós pegamos o primeiro sacramento que é o Batismo e vamos falar a respeito dele. Ao longo deste novenário, teremos padres e frades que virão celebrar conosco”,

A coordenadora da comissão de eventos da Paróquia, Miralva Félix, ressaltou que o tema já havia sido escolhido e apresentado a uma comissão por Frei Beto (que era pároco da cidade e faleceu a menos de um mês). “Nós estamos unidos para realizarmos uma festa linda, como sempre fizemos. Apesar de estarmos atravessando um momento difícil em nossa paróquia; talvez um dos mais difíceis com a perda de Frei Beto, isso de certa forma nos está fortalecendo, unindo. Estamos nos ajudando, nos apoiando. Apoiando a Frei Givaldo Lima, que nos apoia de volta. Com certeza, nossos esforços farão uma festa à altura de nossa cidade; afinal, celebramos os nossos padroeiros”.

Durante a coletiva, não só a parte religiosa da festa foi apresentada. Também foi falado, pelo coordenador administrativo da Paróquia, Pascoal Félix, sobre a destinação das verbas que são adquiridas. Ele explicou que elas “são direcionadas para obras dentro da paróquia, nas comunidades, para as melhorias das igrejas, das estruturas dos frades, entre outras”. E este ano a festa conta com uma novidade: as celebrações serão transmitidas ao vivo pelo facebook e instagram da paróquia. Basta seguir a página e conectar-se no horário da missa. O endereço, tanto do facebook, quanto do instagram é @pascomcosmedamiaoita .

A quermesse, que acontece todos os dias após a celebração, também foi tema da coletiva: “A nossa quermesse é aberta a toda a comunidade itamarajuense e estará recheada de guloseimas e delícias como bolos, tortas, pastéis, entre outras. Após a celebração, todos são convidados a participarem aqui no Centro de Evangelização”, ressaltou a coordenadora da comissão de eventos.

Sobre os barraqueiros, aqueles que tiverem interesse em adquirirem o alvará para trabalharem como camelôs durante o novenário de 2019, podem procurar a equipe responsável no Centro de Evangelização da paróquia. Maiores informações pelo telefone 73 3294 3950.

Pastoral da Comunicação Paróquia São Cosme e São Damião (PASCOM)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você