InícioITAMARAJU | Lançado oficialmente os Festejos em honra a São Cosme e...

ITAMARAJU | Lançado oficialmente os Festejos em honra a São Cosme e São Damião

Na noite deste quarta-feira (11), aconteceu uma coletiva de imprensa no Centro de Evangelização da Paróquia Santos Cosme e Damião, em Itamaraju, onde foi lançado e apresentado oficialmente os festejos em honra aos padroeiros da cidade.

A festa religiosa, que começa com a celebração de envio no próximo domingo (15), às 19:30 horas terá como tema: O Sacramento do Batismo: um chamado para assumir a missão. Frei Givaldo, que está à frente da Paróquia explicou a escolha do tema. “O documento 107 da CNBB fala sobre a iniciação cristã. Então nós pegamos o primeiro sacramento que é o Batismo e vamos falar a respeito dele. Ao longo deste novenário, teremos padres e frades que virão celebrar conosco”,

A coordenadora da comissão de eventos da Paróquia, Miralva Félix, ressaltou que o tema já havia sido escolhido e apresentado a uma comissão por Frei Beto (que era pároco da cidade e faleceu a menos de um mês). “Nós estamos unidos para realizarmos uma festa linda, como sempre fizemos. Apesar de estarmos atravessando um momento difícil em nossa paróquia; talvez um dos mais difíceis com a perda de Frei Beto, isso de certa forma nos está fortalecendo, unindo. Estamos nos ajudando, nos apoiando. Apoiando a Frei Givaldo Lima, que nos apoia de volta. Com certeza, nossos esforços farão uma festa à altura de nossa cidade; afinal, celebramos os nossos padroeiros”.

Durante a coletiva, não só a parte religiosa da festa foi apresentada. Também foi falado, pelo coordenador administrativo da Paróquia, Pascoal Félix, sobre a destinação das verbas que são adquiridas. Ele explicou que elas “são direcionadas para obras dentro da paróquia, nas comunidades, para as melhorias das igrejas, das estruturas dos frades, entre outras”. E este ano a festa conta com uma novidade: as celebrações serão transmitidas ao vivo pelo facebook e instagram da paróquia. Basta seguir a página e conectar-se no horário da missa. O endereço, tanto do facebook, quanto do instagram é @pascomcosmedamiaoita .

A quermesse, que acontece todos os dias após a celebração, também foi tema da coletiva: “A nossa quermesse é aberta a toda a comunidade itamarajuense e estará recheada de guloseimas e delícias como bolos, tortas, pastéis, entre outras. Após a celebração, todos são convidados a participarem aqui no Centro de Evangelização”, ressaltou a coordenadora da comissão de eventos.

Sobre os barraqueiros, aqueles que tiverem interesse em adquirirem o alvará para trabalharem como camelôs durante o novenário de 2019, podem procurar a equipe responsável no Centro de Evangelização da paróquia. Maiores informações pelo telefone 73 3294 3950.

Pastoral da Comunicação Paróquia São Cosme e São Damião (PASCOM)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rosa Weber aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul

Indicada pelo presidente Lula, nomeação da ex-ministra do Supremo precisa ser aprovada pelo conselho...

Nus na universidade: comissão da Câmara pauta pedido de investigação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados decidirá, nesta terça-feira (19/3), se enviará...

Lula no exterior trouxe investimentos ao país, diz Planalto

Nota da Secretaria de Comunicação da Presidência cita bilhões de dólares já anunciados, mas...

O anfitrião da reunião em que a PF diz que carta golpista foi feita

O aposentado Márcio Resende, anfitrião de uma reunião supostamente golpista entre militares em um...

Mais para você