InícioITAMARAJU | Licitações são contraditórias com difícil a realidade do município

ITAMARAJU | Licitações são contraditórias com difícil a realidade do município

 Um dito popular relata que primeiro devemos cuidar de nossa casa, para demonstrarmos aos outros o nosso compromisso e responsabilidade. Esse propósito jamais foi  efetivamente colocado em prática pelo atual governo municipal de Itamaraju.

Itamaraju - in - pref- 2016.05.25.02

Olhando nesse sentido, fica a ideia de uma gestão pérfida com o município, pois é possível notar o descaso em cada canto da cidade. Iniciando pela sede do poder executivo, que compartilha com sua vizinhança de um esgoto a céu aberto, de uma estrutura abandonada e falta de cuidado com o bem público.

Tudo isso ainda é confrontado com a ingerência, somada a falta de respeito com outros bens públicos. Um fato recente nos coloca a pensar, onde esportistas ao procurar o espaço para utilizar do esporte como forma de afastar do mundo a violência, depararam com um anúncio que o ginásio de esportes, local voltado para a cultura e práticas esportivas, havia ficado bloqueado para diminuir os gastos públicos.

Ai surge a pergunta, “Onde estão os investimentos para políticas esportivas, será que foram embora com a tocha olímpica?”.

O comunicado está assinado pelo secretário de esporte e cultura do município. Mas o decreto publicado com o Nº 0037/2016 ta assinado pelo gestor do município, que impõem controle das contas públicas.  No entanto as licitações milionárias não param de ser aprovadas.

Itamaraju - in - pref- 2016.05.25.2

Numa destas licitações o parlamentar Antônio Portugal, denunciou em plenário sobre o jovem Thyago Gomes Sampaio (instrutor de informática) vencedor do pregão 016-2016, para ministrar curso por 9 meses com o valor de R$ 56.580,00 (cinquenta e seis mil, quinhentos e oitenta reais), tendo uma média salarial superior a 6 mil reais.

Outras duas licitações para tampar buracos na cidade somam R$ 2.563.272,23 (dois milhões quinhentos e sessenta e três mil, duzentos e sessenta e dois reais), o ato de contratação ocorreu no último dia 10 de maio do ano corrente.

Com tantos números e sobre a suspeitas de fraudes. Quatro processos com os números (72844-15, 73329-15, 73318-15 e 72793-14) foram encaminhados ao TCM para verificar as contas do município.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula dá de presente a Macron queijos, geleia, café e espumantes

Jogador do Vasco, Dimitri Payet, também presenteou o presidente francês com uma blusa do...

Não sou obrigado a ter mesmo nervosismo dos europeus com guerra na Ucrânia, diz Lula

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil O presidente da França, Emmanuel Macron, convidado de Lula,...

Governo adianta ações para produtores afetados pelas mudanças do clima

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (28/3), a proposta do Ministério da...

Defesa de Bolsonaro pede ao STF devolução do passaporte de ex-presidente

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução...

Mais para você