InícioITAMARAJU | Maçonaria realiza a palestra "Primeiros Socorros: medidas que podem salvar...

ITAMARAJU | Maçonaria realiza a palestra “Primeiros Socorros: medidas que podem salvar vidas.”

  

Na noite de segunda-feira (25), aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa/Cesesb) a palestra com o tema “Primeiros Socorros: medidas que podem salvar vidas.”, que foi ministrada pelo Subtenente Jamildo Vilas Boas, do 18.º Grupamento de Bombeiros Militares, sediado em Teixeira de Freitas.

O evento foi promovido conjuntamente pelas lojas maçônicas “Templo de Salomão” e “Deus, Caridade e Justiça”. Aberto à comunidade, a plateia foi formada por maçons e seus familiares, alunos do curso de enfermagem da instituição e de dezenas de pessoas da cidade que tambem compareceram para aprender com o palestrante algumas atitudes que podem salvar vidas em situações emergenciais.

O palestrante, que contou com o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, fez a abordagem da temática de forma muito envolvente.

Onde pessoas da plateia chegaram a colocar em prática os conhecimentos que estavam sendo transmitidos, executando algumas manobras a convite do subtenente .

Ao término da apresentação, os presidentes das duas lojas maçônicas, Sidney Oliveira e Jorge Luiz da Silva Lima, agradeceram ao bombeiro militar pelos ensinamentos transmitidos e por ter aceitado o convite da Maçonaria para participar do evento.

Ato continuo, o Diretor da Facisa/Cesesb, Jackson Cordeiro, também membro dos quadros da Maçonaria, entregou ao “Subtenente Jamildo”, em nome da Ordem, um certificado de agradecimento pela palestra ministrada.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Descubra tudo sobre o teste IPTV para TV Box!

Se você está buscando maneiras de expandir suas opções de entretenimento, talvez já tenha...

É importante que Lula participe mais no Congresso, diz Lira

Fala do presidente da Câmara dos Deputados se dá depois de o petista cobrar...

CEREST de Teixeira de Freitas completa 20 anos em abril; conheça a importância da unidade

Completando 20 anos de atividade em abril, o Centro de Referência Regional em Saúde...

Mais para você