InícioITAMARAJU | Mais um acadêmico de destaque da FACISA

ITAMARAJU | Mais um acadêmico de destaque da FACISA

O jovem de 22 anos Douglas Ribeiro de Aquino natural de Itamaraju – BA, estudante do interior, no Extremo Sul do Bahia, oriundo de escola pública no ensino fundamental e médio, reafirma a busca pela excelência da FACISA- Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, localizada no Município de Itamaraju, ao passar no exame da OAB e concluir o curso de Direito aos 22 anos. Isso vem corroborar com as pesquisas que a algum tempo já registraram a ascensão de faculdades que se propuseram a desenvolver um ensino de qualidade e se destacam frente as grandes faculdades do Brasil. As atividades de gestão da qualidade caracterizam-se pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos através da utilização de técnicas e ferramentas para a melhoria contínua dos sistemas de ensino aprendizagem.

A FACISA seleciona profissionais que atuam nas diversas áreas do conhecimento e que desejam o aperfeiçoamento para acompanhar e contribuir na implementação e manutenção da qualidade de ensino e de serviços. Buscando sempre o aperfeiçoamento de suas competências, a fim de contribuir para levar ao mercado de trabalho, profissionais capacitados e com habilidades para interagir os novos conhecimentos com sua prática. É aí que se encaixam profissionais novos, mas com preparação adequada para assumirem suas profissões com excelência.

Os familiares de Douglas não fazem nenhum esforço para esconder o orgulho de formar um filho e passar no exame da OAB. “Vai ser a transformação de um estudante batalhador em um Advogado eficiente”.

Não é novidade que realizar uma graduação é item fundamental para conquistar uma carreira profissional de sucesso. Entretanto, parece que nem todos sabem que estudar em uma faculdade de qualidade tem inúmeros benefícios que contribuem expressivamente para a formação do aluno.

A FACISA diverge de alguns centros de ensino, que não se preocupam em desenvolver relações sociais maduras e profundas. O motivo é simples: as pessoas vivenciam a rotina no modo automático, sem interação, pois parecem estar sempre ocupadas e sem disposição para cultivar vínculos mais fortes.

Por fim, a FACISA parabeniza e referência o aluno Douglas e reafirma o compromisso com os demais alunos, desde cedo, na importância de estabelecer laços e viver em comunidade. Eles sabem que todos ali estão na mesma situação e uma convivência harmoniosa pode tornar a jornada muito mais satisfatória.

Por | Ascom Facisa

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Bairros da região central de São Paulo ficam sem energia por 9 horas após apagão

Após mais de 9 horas, o fornecimento de energia foi reestabelecido nos bairros da...

Ministério da Saúde demite diretor após crise nos hospitais do RJ

A ministra da Saúde, Nísia Trinidade, exonerou, nesta segunda-feira, 18, Alexandre Telles do cargo...

Mais para você