InícioItamaraju: Manifestantes lotam a sede da embasa durante protesto

Itamaraju: Manifestantes lotam a sede da embasa durante protesto

A associação dos Moradores do Bairro Marotinho de Itamaraju, esteve realizando na manhã desta terça-feira (06), uma manifestação popular em frente ao prédio administrativo da EMBASA (Empresa Baiana de Saneamento).

  Itamaraju - in - povo - 2013-0806-1

O manifesto foi realizado com o único objetivo de cobrar providências sobre a alta taxa de 80% da rede de esgoto que já passou a ser cobrada no mês em curso.

Durante a manifestação que reuniu dezenas de moradores, os representantes do Bairro exigiram a participação de representantes legais da empresa, onde uma pequena reunião foi possível acalmar os ânimos e tirar todas as dúvidas dos moradores sobre o assunto.

A reunião contou com a participação do gerente substituto da Embasa, Geraldo Magela, Gerente comercial Rigoberto e do Gerente Ass. Sanitário Damiraldo, além dos representantes do bairro e do poder legislativo representado pelo parlamentar Adriano Pinaffo.

Itamaraju - in - povo - 2013-0806-2

As discussões e cobranças dos moradores foram colocadas em pauta e sempre direcionando para a taxa de 80% cobradas pela empresa EMBASA, assuntos como cobranças indevidas, falta de água em localidades, problemas na atual rede de esgoto, manutenção dos serviços e problemas enfrentados pela população com mau cheiro, dutos rompidos e outras.

Os gerentes se mostraram dispostos a atender cada reivindicação, mas informando que possuem limitações legais, onde a taxa de cobraça parte de uma Lei Federal. E que sozinho pouco pode ser feito para modificar a cobrança da taxa.

Uma reunião foi marcada entre os gerentes da empresa e os líderes das associações, para realizar esclarecimentos, ouvir anseios dos moradores, para o próximo dia 16 de agosto.

Itamaraju - in - povo - 2013-0806-3

Moradores apresentaram contas, a grandiosas mudanças nas tarifas, além de mostrar insatisfação, devido poucos avanços conquistados.

Os manifestantes prometeram ainda realizar outras mobilizações na cidade, buscando falar com várias autoridades. E que dentre em breve farão uma paralisação em rodovias e prédios públicos.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

BBB 24: Giovanna fala sobre possibilidade de reatar com MC Bin Laden

Giovanna teve uma conversa séria com MC Bin Laden no BBB 24. Eles viveram...

Alok posta vídeo com “luzes misteriosas” em Brasília

Moradores do Distrito Federal se intrigaram com “luzes misteriosas” pela cidade na noite desta...

“Seria insano”, diz ministro sobre passagens a R$ 200

Silvio Costa Filho diz que houve confusão sobre entendimento do Voa Brasil e “novo”...

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Mais para você