InícioITAMARAJU | MEC autoriza curso de Gastronomia da FACISA com nota 4

ITAMARAJU | MEC autoriza curso de Gastronomia da FACISA com nota 4

A FACISA tendo como parâmetro a necessidade de uma valorização maior da Mesorregião baseando-se no potencial turístico que compreende a região do Extremo Sul da Bahia, além da necessidade de disponibilizar à comunidade regional uma profissionalização diferenciada implanta o curso Gastronomia, com o pensamento voltado para o contexto cultural valorizando a culinária regional explorando assim o seu potencial na oferta de serviços buscando inovação e uma melhor qualificação profissional.

O curso de Gastronomia encontra-se autorizado pelo MEC – Ministério de Educação com o conceito 4 (quatro) pontuando mais uma vez entre as melhores do Brasil,quando a nota maior é 5(cinco). Ressalta-se ainda que o Presidente do CESESB o Empresário José Francisco Saraiva Filho, não mediu esforços para que o curso de Gastronomia obtivesse nota máxima 5 (cinco) nos requisitos mais importantes para a preparação de um profissional, sendo o laboratório gastronômico e a bibliografia (acervo de livros do curso) também nota 5 (cinco).

Conforme dados do relatório do MEC para o curso de Gastronomia da FACISA 2017:

Justificativa para conceito 5: A bibliografia para o primeiro ano do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia se encontra em quantidade excelente em relação ao número de vagas ofertado pela IES.

3.7. Bibliografia complementar (Para fins de autorização, considerar o acervo da bibliografia complementar disponível para o primeiro ano do curso, se CSTs, ou dois primeiros anos, se bacharelados/licenciaturas) 5

Justificativa para conceito 5: Os laboratórios didáticos especializados atendem, de maneira excelente, em uma análise sistêmica e global, aos aspectos: quantidade de equipamentos adequada aos espaços físicos e alunos vagas pretendidas/autorizadas.

3.9. Laboratórios didáticos especializados: quantidade NSA para cursos que não utilizam laboratórios especializados. (Para fins de autorização, considerar os laboratórios didáticos especializados implantados para o primeiro ano do curso, se CSTs, ou dois primeiros anos, se bacharelados/licenciaturas) Para cursos a distância, verificar os laboratórios especializados da sede e dos polos. 5 Justificativa para conceito 5:

Os laboratórios didáticos especializados atendem, de maneira excelente, em uma análise sistêmica e global, aos aspectos: quantidade de equipamentos adequada aos espaços físicos e alunos vagas pretendidas/autorizadas.

3.10. Laboratórios didáticos especializados: qualidade NSA para cursos que não utilizam laboratórios especializados. (Para fins de autorização, considerar os laboratórios didáticos especializados implantados para o primeiro ano do curso, se CSTs, ou dois primeiros anos, se bacharelados/licenciaturas) Para cursos a distância, verificar os laboratórios especializados da sede e dos polos 5. Justificativa para conceito 5:Os laboratórios especializados atendem, de maneira excelente, em uma análise sistêmica e global, aos aspectos: adequação ao currículo, acessibilidade, atualização de equipamentos e disponibilidade de insumos.

3.11. Laboratórios didáticos especializados: serviços NSA para cursos que não utilizam laboratórios especializados. (Para fins de autorização, considerar os laboratórios didáticos especializados implantados para o primeiro ano do curso, se CSTs, ou dois primeiros anos, se bacharelados/licenciaturas) Para cursos a distância, verificar os laboratórios especializados da sede e dos polos.

A FACISA além de valorizar os profissionais de Itamaraju e Região como a Engenheira de Alimentos Mestre Fernanda Pagnoto que é a Coordenadora do curso e demais professores das áreas afins contratou Gastrólogos e Nutricionistas para que o curso continuasse fazendo jus a nota recebida pelo MEC.

É importante ressaltar que esse projeto foi totalmente feito pelos profissionais da FACISA, sob a Direção do Professor Dr. Jackson Cordeiro de Almeida mostrando que a faculdade tem seu potencial, que a FACISA vem despontando como uma instituição educacional de alto nível e que Itamaraju está se tornando referência na educação nacional.

O curso de Gastronomia tem a duração de dois anos e meio e começará no próximo semestre no ano 2018.1. Os interessados a cursar poderão visitar a FACISA para conhecer o curso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Itamaraty volta a citar “grave preocupação” após ataque no Irã

Nota do Ministério das Relações Exteriores brasileiro fala em “evitar uma escalada” e não...

Prates e PT defendem nome ligado a Lula à frente de conselho da Petrobras

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Jean Paul Prates, CEO da Petrobras 19 de abril de...

Após reunião com Lula, líder da Câmara prioriza tributária e Perse

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE) revelou, nesta sexta-feira (19/4),...

Chris Flores abre o jogo e explica por que decidiu deixar o SBT

Chris Flores deixou o SBT nesta sexta-feira (19/4). A apresentadora estava afastada do programa...

Mais para você