InícioITAMARAJU | Menor é apreendido com arma e drogas

ITAMARAJU | Menor é apreendido com arma e drogas

Em rondas de rotina nas imediações do bairro Cristo Redentor, durante a tarde desta quinta-feira (22), militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), abordaram um adolescente que apresentava atitude suspeita.

Ao efetuar buscas foi localizado em poder do menor uma pequena quantidade de material entorpecente, mas durante interrogatório o adolescente revelou possuir uma quantidade maior de sustâncias a serem comercializadas na localidade.

O material apreendido pela guarnição somou 25 buchas de erva prensada (identificando a substância como “maconha”), um revólver calibre 22, pouco mais de R$ 50,00 (cinquenta reais) em espécie e embalagem para acondicionar a droga.

Diante dos itens encontrados a guarnição encaminhou o menor e todo o material para a delegacia da polícia civil de Itamaraju. O adolescente prestará depoimento e ficará à disposição da justiça.

É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras elege novo conselho e decide sobre dividendos nesta 5ª

Governo Lula fez 8 indicações, mas deve seguir com as 6 cadeiras atuais, como...

Definição sobre multas da Lava Jato vai ao STF com falta de acordo entre governo e empreiteiras

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF André Mendonça 25 de abril de 2024 | 06:29 O...

Carluxo e os veganos

Igo Estrela/Metrópoles 1 de 1 PF Carlos Bolsonaro ...

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Mais para você