ITAMARAJU | Ministério Público e instituições promovem fiscalização de estabelecimentos do Mercado Municipal – :: Itamaraju Notícias ::

ITAMARAJU | Ministério Público e instituições promovem fiscalização de estabelecimentos do Mercado Municipal

 

No dia 08/07/2018, pela manhã, fiscais da vigilância sanitária, cumprindo requisição do Ministério Público, realizaram fiscalização de bares e restaurantes localizados no mercado municipal da Cidade alta, em Itamaraju.

A ação contou com a presença dos Promotores de Justiça Helber Luiz Batista e João Paulo de Carvalho da Costa, dos fiscais da vigilância sanitária municipal e da Polícia Militar.

Lá foram constatadas diversas irregularidades que culminaram na interdição de 06 (seis) estabelecimentos comerciais, 02 (duas) notificações para cumprimento de exigências no prazo de 48 horas e orientações gerais dadas aos proprietários dos demais estabelecimentos.

A ação foi deflagrada a partir de informações colhidas em procedimento administrativo em trâmite na Promotoria Justiça, que apura o uso indevido de espaços públicos explorados por particulares, em feiras e logradouros, bem como diante da constatação de que vários crimes são praticados na área do mercado municipal, dentre eles, homicídios, tráfico de drogas, favorecimento a prostituição infantojuvenil e venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, dentre outros.

A fiscalização realizada nesta data foi apenas uma das medidas que serão adotadas para o combate das inúmeras irregularidades, que vem sendo apuradas pelo Ministério Público em espaços públicos explorados por particulares no Município de Itamaraju.

Por | Ascom 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!