InícioITAMARAJU | Mobilização da Greve Geral realiza ação no município

ITAMARAJU | Mobilização da Greve Geral realiza ação no município

Sindicalistas, educadores, profissionais gerais e comércio aderiram ao movimento de [Greve geral], comum nesta sexta-feira (28), em muitas cidades do país a exemplo o município de Itamaraju. Movimentos sociais e centrais sindicais de diversas categorias realizam uma greve geral em protesto às reformas trabalhista e da previdência, propostas pelo presidente Michel Temer.

 

A empresa de ônibus local, informou que não colocou seus veículos para circular devido o impedimento do sindicato dos rodoviários. Dificultando a realidade de vários trabalhadores que ficaram sem opção para destinar aos locais de trabalho.

Convocados por sindicatos como APLB, CUT, dentre outros movimentos e órgão sindicais, um corrente humana foi formada para manifestar contra a reforma dá previdência que visa remover direitos para conter o avanço dos gastos públicos.

Em Itamaraju os manifestantes caminharam pelas principais avenidas alertando a comunidade sobre os riscos da reforma.

Em todo o trajeto a polícia militar acompanhou com o objetivo de manter a ordem. A guarda municipal de trânsito também esteve presente durante o ato social.

Ao final da mobilização o grupo social realizou discursos num palco localizado aos fundos da rodoviária municipal. Índios das tribos locais que estava em consonância com o ato chegaram a efetuar apresentações.

Na quarta-feira (26/04) à noite, depois de muitos protestos da oposição, o plenário da Câmara aprovou, por 296 votos a 177, o Projeto de Lei (PL) 6.787/16, que trata da reforma trabalhista. O projeto, que é um dos principais alvos da greve geral de hoje, altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Conselho da Petrobras dá OK para distribuir 50% dos dividendos extras

Governo Lula mudou o entendimento sobre pagamento de proventos extraordinários por causa da pressão...

O que é e como funciona o ‘QG Antifake News’ de Alexandre de Moraes no TSE

Foto: Luiz Roberto/TSE O ministro Alexandre de Moraes na inauguração do Centro Integrado...

Davi separa e contrata defesa para dividir prêmio com Mani, diz Bacci

Davi Brito e Mani Reggo não estão mais juntos. A afirmação é do jornalista...

Paraisópolis: após menino levar tiro, PM faz ação e impede baile funk

São Paulo – A Polícia Militar (PM) cercou a favela de Paraisópolis, zona sul...

Mais para você