Moto Facil

[Itamaraju] Morador reclama sobre incêndio aos fundos de colégio estadual

Internautas que moram nas proximidades do Colégio Estadual Polivalente de Itamaraju, através do serviço de denúncias do Portal Itamaraju Notícias, notificaram um incêndio na área da instituição de ensino, através da ferramenta Whatsapp alegando que a fumaça somado ao aumento da temperatura amplia o risco a saúde dos moradores daquela região.

Itamaraju - in - incendio - 2016.01.14-1

Um local que possuía o objetivo exclusivo de garantir integração e práticas esportivas, atualmente está abandonada e tomada pelo mato. Populares ainda relatam que o lugar é utilizado por usuários de entorpecentes (drogas) e serve de esconderijo para criminosos, onde possivelmente o fogo pode ter sido iniciado por um desses dois grupos.

Nossa equipe entrou em contato com os Bombeiros Civis do Município, na tentativa de buscar soluções para contentar o incêndio sem danos maiores a comunidade.  Porém o Bombeiro Civil Antonio Marcos, relatou possuir poucas capacidades para a operação devido a necessidade de equipamento específico (abafadores). Onde sugeriu um contato com a Defesa Civil do município. 

Itamaraju - in - incendio - 2016.01.14-2

Através de contato por telefone por volta das 13:00 hs, fomos informados pelo setor de telefonia do centro administrativo municipal que o responsável pelo setor da Defesa Civil, havia regressado para sua residência “antes do término do expediente”, porém repassou seu contato pessoal. Buscamos então falar com o representante, mas apresentou poucas palavras que levassem a uma solução emergencial, tornando hostil a nossa conversa. Tão pouco garantiu uma solução a comunidade.

A população poderá entrar em contato através do Tel. (73) 3294-3132, ou se preferir se dirigir até a Praça da Independência, 244 – Centro – cidade baixa.

Se você internauta registrar uma situação de risco ou denuncia, faça fotos ou vídeo e envie para nossas ferramentas (WhatsApp, Você Repórter Facebook, Twitter).

Comentários no Facebook