Moto Facil

[Itamaraju] Moradores do Corujão e São Domingos convivem com os riscos do esgosto a céu aberto

O acesso a saúde e ao saneamento básico que é um direito do ser humano, tem se tornado uma luta constante daqueles que convivem com o esgoto a céu aberto no entorno de suas residências.

Essa ainda é parde de uma realidade de alguns moradores de Itamaraju. Duas antigas reivindicações de moradores foram enviadas ao Portal Itamaraju Notícias, onde relatam um bueiro no Bairro Corujão e um duto de esgoto correndo a céu aberto no Bairro São Domingos. As situações foram fotografadas e enviadas por meio da ferramenta WhatsApp do Itamaraju Notícias.

Itamaraju - in - esgoto

Através da rede social os moradores informaram, que estão vivendo sob o mal cheiro e correndo o risco de contaminação de várias doenças, contanto ainda com animais e insetos como o mosquito transmissor da Dengue, chikungunya e Zika Virus.

Em outras oportunidades nossa equipe procurou pelos técnicos responsáveis pela secretaria de obras, estiveram realizando uma drenagem, que garantiu um conforto momentâneo, agora a população busca novos reparos ou solução permanente.

Em relatos internautas alegam que os esgotos correm a céu aberto, causando transtornos aos moradores. Em locais onde crianças costumam brincar, idosos e deficientes físicos diariamente transitam, chamando ainda mais a atenção, devido ao mato que rodeia o bueiro. Animais também circulam pelo lugar.

Itamaraju - in - corujão

As comunidades aguardam a visita de responsáveis, pois as presenças mais comuns são de parlamentares, que manifestam apoio ao povo, no entanto o que faria mudanças seria o reparo e obras.

Nossa equipe novamente tentará contato com a secretaria de Obras, numa tentativa de buscar informações sobre a situação.

Comentários no Facebook