InícioItamaraju: Moradores do Italage fazem mutirão de limpeza em combate à dengue

Itamaraju: Moradores do Italage fazem mutirão de limpeza em combate à dengue

Itamaraju 1 limpeza1
O município de Itamaraju já está em alerta para o combate à dengue. Em alguns bairros já foram encontrados focos do mosquito. Inclusive o centro da cidade este ano registrou focos do mosquito transmissor da doença. 
Em uma iniciativa de precaução, os moradores do Conjunto Habitacional Italage se mobilizaram neste domingo (24) para um mutirão de limpeza. 
Cerca de 30 voluntários passaram pelas ruas e residências recolhendo materiais que possam servir de criadouro para o mosquito.
De acordo com alguns moradores a ação foi decidida em conjunta, onde cada morador limpou os arredores de sua própria residência ajudando o seu próximo.
Durante a ação de limpeza os moradores ainda sentiram a necessidade da presença de um agente de combate de endemias que de acordo com eles, facilitariam as atividades, onde os agentes identificariam os materiais e objetos que põem em risco a saúde dos moradores.
Itamaraju 1 limpeza2
Os moradores ainda informaram que essa foi apenas o inicio da ação conjunta contra a dengue. 
“Cada morador fez a sua parte, daqui pra frente esperamos contar com a parceria da prefeitura municipal por meio dos agentes, que possamos fazer um trabalho correto, expulsando de vez o mosquito da vizinhança,” finalizou um dos moradores.
 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

39ª edição da Feira Ópera terá desfile de lançamento com tendências Primavera-Verão 24/25

Evento para lojistas acontece nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo O...

Moraes usou órgão do TSE para derrubar perfis ao menos 27 vezes

Ministro mencionou assessoria chefiada por ele para pautar decisões do STF e TSE mencionadas...

Davi abre o jogo e atualiza fãs sobre relação com Mani

Após diversos burburinhos sobre a relação de Davi Brito com Mani Rego, o campeão...

Mais para você