Itamaraju: Moradores do Italage realizam caminhada pela paz e segurança

O ato coletivo “Caminhada Unidos pela Paz e segurança” foi realizado na tarde deste sábado (27), no conjunto Habitacional Italage, bairro de Itamaraju. A concentração foi realizada no próprio bairro, com a participação em massa de moradores, convidados e cristãos evangélicos de diversas denominações.

capsitamarajuitalagecaminhada1interno

De acordo com os organizadores o objetivo da caminhada é a de sensibilizar a população sobre a grave situação de violência que afeta o conjunto, e chamar a atenção das autoridades competentes sobre o aumento da violência e a urgência de uma Política de Segurança Pública específica para o bairro, assim também como solidarizar com todas as famílias que perderam um ente querido vítima dessa violência.

Durante a concentração ainda foi realizado um culto de adoração com louvores e orações, seguido por atos de conscientização social desenvolvido ainda no conjunto pela própria comunidade e órgãos parceiros da ação.

capsitamarajucaminhadaitalage31interno

 Logo após os moradores saíram para as ruas, passando por diversas avenidas da cidade chamando a atenção da sociedade e com o apoio da Polícia Militar o ato foi finalizado em frente à Delegacia da Policia Civil de Itamaraju.

“O propósito maior dessa caminhada é mostrar a preocupação e o que já existe de bom sendo feito na comunidade pelos próprios moradores deixando um legado que possa, de fato, propor uma mudança, para garantir a essas famílias paz e segurança”, comenta Maxuel um dos representantes do bairro.

capsitamarajuitalagecaminhada2interno

De acordo com informações a comissão organizadora da caminhada vai se reunir novamente para decidir as próximas atividades no bairro. O legado dos moradores seria buscar junto aos órgãos competentes a implantação de programas sociais, culturais e esportivos, promovendo a paz, além de contribuir com a segurança dentro e fora da comunidade.

Deixe seu comentário