InícioITAMARAJU | Moradores invadem área, próximo de campo no bairro Marotinho

ITAMARAJU | Moradores invadem área, próximo de campo no bairro Marotinho

Um grupo de moradores invadiu um terreno no bairro Marotinho nesta manhã de quarta-feira (26), onde iniciaram as escavações para construção de moradias.

itamaraju-in-dfgdd-2016-011-24-l2

Segundo um dos integrantes do movimento, a ocupação é pacifica, mas as pessoas que ocupam a área atualmente residem em casas de aluguel, necessitando da sua própria residência. Por conhecer a localidade e por vários anos nenhuma construção ou beneficio público foi atribuído ao espaço, como iniciativa foi decidido à ocupação.

Os ocupantes relataram que área beneficiará cerca de 15 famílias, que atendem requisitos sociais, no entanto, nunca foram inseridas em programas de habitação.

Mantivemos contato com a prefeitura municipal, que relatou estar levantando dados para que medidas judiciais possam ser colocadas em prática.

itamaraju-in-d9fgdd-2016-011-24-l2

O procurador municipal ainda informou que outras ações populares vem ocupando outras áreas, mas medidas judiciais também tem data para suas execuções.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Seria insano”, diz ministro sobre passagens a R$ 200

Silvio Costa Filho diz que houve confusão sobre entendimento do Voa Brasil e “novo”...

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Mais para você