Moto Facil

[Itamaraju] Moradores lotam missa campal realizada no Bairro Marotinho

Itamaraju - in - 1- 2015.12.01.1

Dezenas de fiéis católicos participaram da celebração da missa ecumênica natalina na tarde deste sábado (26), no antigo Campo do Bairro Marotinho, em Itamaraju.

O momento foi de devoção, já que a missa acontece um dia após o natal que comemora o nascimento do menino Jesus.

Itamaraju - in - 1- 2015.12.01.3

Presidida pelo padre Edvaldo Oliveira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a missa relembrou que a origem de Jesus Cristo é humilde e fez questão de ressaltar o verdadeiro espírito natalino para o povo cristão.

“O filho de Deus nasceu, demonstrou humildade e muita união como lição a todos os católicos, que devem permanecer com os corações humildes. Pensar naquilo que importa: a paz e os ensinamentos da bíblia”, disse o padre.

Itamaraju - in - 1- 2015.12.01.4

A hóstia foi realizada na tradicional união do corpo e sangue de Jesus, que é um ato adotado pela igreja, “A igreja segue essa orientação conforme Jesus fez e associou a si, dizendo que, quem comer deste pão, estará comendo da própria carne, quem beber deste cálice, estará bebendo de seu próprio sangue. Quer dizer, estabelecendo essa unidade com ele”, reforçou.

Itamaraju - in - moro- 2015.12.01.1

A celebração iniciou com apelo dos integrantes da ONG AMAR (Amigos do Marotinho) com o presidente NERE , que formulou parcerias com empresários e instituições, para a instalação de um presépio em tamanho natural e do espaço coberto utilizado no ato e apresentações.

Itamaraju - in - 1- 2015.12.01.5

Empresários e autoridades foram convidados a participar do evento, no entanto somente foi notada a presença do produtor de eventos Tea produções, que também partilhou da comunhão tomando a hóstia católica.

“Além de poder contribuir com esse momento único para os moradores, para mim é muito importante a comunhão também né, participar da missa, mas principalmente participar da comunhão”, destacou o produtor de eventos Tea Produções.

Itamaraju - in - 1- 2015.12.01.2

Durante o ato cristão palavras direcionadas ao período natalino foram pronunciados pelo padre Edvaldo Oliveira e canções do coral que alegraram aos presentes na tentativa de levar carinho, fraternidade e o sentimento altruísta.

Comentários no Facebook