InícioITAMARAJU | Moradores reclamam por falta de iluminação e coleta do lixo

ITAMARAJU | Moradores reclamam por falta de iluminação e coleta do lixo

Um cenário nem tão pouco agradável tem tirado o sossego de moradores dos bairros Cristo Redentor e Tarcizão, em Itamaraju.

Itamaraju - in - acidente - lixo - 12

O mal cheiro promovido pelo lixo, que segundo moradores registram mais de 20 dias sem coleta e a falta de iluminação que facilita as ações criminosas. Tornando a comunidade insegura e insatisfeita com as situações.

Os moradores entraram em contato com o serviço de denúncias do Portal Itamaraju Notícias e enviaram imagens sobre as condições, além de relatar que esperam uma solução por parte da administração pública, ao contrário a comunidade promoverá manifestações e bloqueios, como medida de cobrança dos direitos, contra o descaso público.

Itamaraju - in - acidente - lixo - 14

Nas imagens enviadas é possível perceber grandiosa quantidade de lixo e ruas tomadas pelo apagão.

De acordo com um dos moradores do bairro “Tarcizão”, um crime foi registrado recentemente, onde um homem chegou a ser alvejado e teve sua motocicleta tomada em assalto no local registrado nas imagens tomadas pela escuridão.

Itamaraju - in - acidente - lixo - 13

Já no bairro Cristo redentor uma moradora alegou que crianças transitam com grande frequência e muitos animais ainda tomam conta do lixo, podendo assim transmitir doenças.

Nossa equipe entrou em contato com a secretaria de Obras, que é responsável pela coleta do lixo nas ruas e também do setor de iluminação. Sobre a situação da coleta, garantiram que farão uma análise destinando uma equipe ao local.

Itamaraju - in - acidente - lixo - 15

Mas sobre a iluminação relatou que devido um problema com a licitação da empresa prestadora do reparo na iluminação, deverá demora alguns dias, no entanto destinaram uma equipa a localidade.

A população poderá entrar em contato através do Tel. (73) 3294-3132, ou se preferir se dirigir até a Praça da Independência, 244 – Centro – cidade baixa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates elogia decisão sobre dividendos e nega intervenção

Na 6ª feira (19.abr), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para...

Indígenas precisam mais do que o perdão da Comissão da Anistia, diz presidente da Funai

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo Indígenas clamam por reparação 20 de abril de 2024 | 07:28 ...

HÁ 20 ANOS – Governo é pego de surpresa por invasões do MST

21:14 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, voltou a bater duro no...

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

Mais para você