InícioItamaraju: MP lança programa que acompanhará a saúde e educação

Itamaraju: MP lança programa que acompanhará a saúde e educação

Com o objetivo de melhorar a prestação de serviços públicos da saúde e a educação de Itamaraju o Ministério Público lança o programa (MP e seus objetivos do Milênio: Saúde e educação de qualidade para todos).

itamaraju - in -jus 2013-0815-2

O lançamento do programa ocorreu na tarde dessa quinta-feira (15) no Salão do Tribunal do Júri – Fórum de Itamaraju, na Praça Castelo Branco, com a participação de diversas pessoas entre a sociedade e as autoridades, tendo a mesa formada pelo Promotor Dr Augusto Joaquim de Azevedo Junior – titular da 2ª Promotoria de Justiça, o Promotor Dr João Batista Madeiro Neto – 1ª Promotoria de Justiça, o vereador Rubenscleudes de Jesus Neves, o advogado Esteferson em representação ao  Prefeito Municipal de Itamaraju que na ocasião encontra-se na capital, além da secretárias Dilza Silva dos Reis Saigg da Educação, Jane Evangelista de Matos Araújo da Saúde, das prefeitas Uberlândia Campos Souza de Jucuruçu e Maíra Brito de Prado, e a presença da Promotora Fernanda Pataro de Ibotirama – BA.

Durante seu pronunciamento o Promotor João Batista Madeiro Junior explicou que o programa será primeiramente lançado em Itamaraju e posteriormente às cidades ciclo vizinhas como Prado, Jucuruçu e Alcobaça. De acordo com o promotor é visível o caus na saúde e educação de Itamaraju. Para ele esse problema não é apenas de Itamaraju e sim de todo o Brasil, mas que podem ser sanados.

“O maior objetivo do programa é fiscalizar a saúde e a educação de Itamaraju, passando para a administração municipal suas necessidades, para que sejam solucionadas em pouco tempo”.

itamaraju - in -jus 2013-0815-3

O MP enviará ofícios para alguns órgãos de Itamaraju comunicando-os a participarem deste grupo que irá fazer a fiscalização, montando equipes que irão atuar a favor da saúde e a educação do município de Itamaraju.

Ao final a Promotora de Ibotirama – Fernanda Pataro, explicou que sempre quando alguém procura aderir este programa ela apoia o grupo que confia e que já foram bastante eficazes nas cidades que já aderiram. Segundo ela o programa já ocorreu em Itabuna e Seabra e foi um sucesso, agora espera que em Itamaraju ocorra de modo positivo, declarou.

Por | Carlos Figueredo  Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

Saiba quem é a mulher revoltada que invadiu bar e jogou fezes no chão

O ataque de fúria que levou uma mulher a despejar um saco cheio de...

Anvisa aprova resolução para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar uma resolução que...

Mais para você