Itamaraju: MST realiza Feira da reforma agrária

Aconteceu em Itamaraju nessa quarta- feira (25), a feira da reforma agrária realizada pelo (MST) Movimento sem terra.  O evento aconteceu na Praça Castelo Branco, onde assentados e agricultores do extremo sul se reuniram para comemorar o dia do agricultor rural.

A nossa equipe esteve no local acompanhando tudo de perto e conversou com o coordenador Regional do MST Evanildo Costa, que falou das conquistas dos assentados em realizar essas feira que já vem acontecendo em outros municípios agora chegando a Itamaraju que tem como objetivo mostrar as atividades realizadas e exposição dos produtos produzidos nos assentamentos.

Durante todo o dia foram realizados debates onde foram discutidas melhorias na área da reforma agrária. Evanildo Costa relembrou a vinda do governador a Itamaraju onde lançou o marco fundamental do Centro de Formação, Educação e Pesquisa em Agro florestas no Assentamento Jaci Rocha (antiga Fazenda Colatina) uma conquista muito grande para todos os assentados e para o município e agradeceu a presença de todos que prestigiaram a feira.

 

Por | Henrique Peixoto