InícioItamaraju: MST realiza Feira da reforma agrária

Itamaraju: MST realiza Feira da reforma agrária

Aconteceu em Itamaraju nessa quarta- feira (25), a feira da reforma agrária realizada pelo (MST) Movimento sem terra.  O evento aconteceu na Praça Castelo Branco, onde assentados e agricultores do extremo sul se reuniram para comemorar o dia do agricultor rural.

A nossa equipe esteve no local acompanhando tudo de perto e conversou com o coordenador Regional do MST Evanildo Costa, que falou das conquistas dos assentados em realizar essas feira que já vem acontecendo em outros municípios agora chegando a Itamaraju que tem como objetivo mostrar as atividades realizadas e exposição dos produtos produzidos nos assentamentos.

Durante todo o dia foram realizados debates onde foram discutidas melhorias na área da reforma agrária. Evanildo Costa relembrou a vinda do governador a Itamaraju onde lançou o marco fundamental do Centro de Formação, Educação e Pesquisa em Agro florestas no Assentamento Jaci Rocha (antiga Fazenda Colatina) uma conquista muito grande para todos os assentados e para o município e agradeceu a presença de todos que prestigiaram a feira.

 

Por | Henrique Peixoto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Leia a íntegra do pedido da comissão dos EUA sobre bloqueio em redes no Brasil

Colegiado pediu documentos trocados entre funcionários do Departamento de Estado com o corpo diplomático...

Assessor de Trump compara cadáver de Tio Paulo ao presidente dos EUA

O caso do cadáver levado a uma agência bancária no Rio de Janeiro ganhou...

Comissão dos EUA quer documentos sobre ordens do STF de banir redes sociais

Colegiado também pretende organizar audiência para debater “ataques à liberdade de expressão” no Brasil ...

Mais para você