Itamaraju: Mulher e adolescente sofrem tentativa de estupro em assentamento

Uma mulher e uma adolescente sofreram tentativas de estupro dentro da própria casa, na manhã desta quinta-feira (23), em Itamaraju. Segundo informações o crime ocorreu em um assentamento as margens da BR-101, quando um andarilho, aproximou-se do assentamento pedindo ajuda aos moradores. Inicialmente pediu auxílio a uma mulher de 33 anos que foi a primeira vítima, mas não conseguindo seu intento o homem decidiu seguir viagem.

Ao avistar uma residência o acusado conseguiu apenas identificar uma jovem de apenas 13 anos, ao aproximar da moradia da garota, pediu-lhe um prato de comida, informando que estaria com muita fome e cede, a menor ao ver a situação do homem foi complacente dividindo assim o alimento. Mas como contribuição, segundo a jovem o homem tentou lhe agarrar, mas por sorte seu irmão estava em casa, quando ele em atitude desesperada gritou, o jovem solicitou ajuda, conseguindo deter o agressor.

Diante da situação moradores do assentamento informou a Central da 43ª CIPM, sobre a tentativa de estupro, onde foi encaminhada pra a localidade a guarnição de numero 4302, conseguindo efetuar a prisão de um homem que estava sobre o controle dos moradores.

O homem foi encaminhado e apresentado na  DEPOL de Itamaraju, sobe a acusação de Tentativa de estupro, onde informou que seu nome seria Lacy Castro (38 anos),  “Juca”, que é natural da cidade capixaba Colatina, ele disse que vinha andando e decidiu pedir ajuda. Mas negou a agressão e tentativa.

O homem ficará detido na carceragem da DEPOL, onde deverá ser ouvido pelo delegado Gean Carlos do Nascimento, após ser ouvido ficará a disposição da justiça.