InícioItamaraju: Mulher fica presa nas ferragens em acidente na BR-101

Itamaraju: Mulher fica presa nas ferragens em acidente na BR-101

Itamaraju jaci-1

A BR-101 ficou bloqueada por mais de 3 horas, com um congestionamento superior a 5 km, após um acidente envolvendo uma carreta que transportava gesso para construção civil, na altura do KM 824, no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas.

O acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (14), onde uma carreta Mercedes Benz de cor branca, placa policial MQL-2413, licenciada Campos dos Goytacaze-RJ, que transportava Gesso para Revestimento de paredes, ficando a carga completamente destruída, após o condutor perder o controle ao tentar efetuar o contorno de uma curva, vindo a tombar.  O veículo era conduzido por João Carlos da Silva Alves (37 anos), que estava acompahodo por Fernanda Alvarenga (35 anos) que ficou presa nas ferragens, aguardando a chegada do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas,  para realizar a sua retirada.

Itamaraju jaci-2

A princípio o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado por transeuntes, que de imediato destinaram para o local, com apoio do Bombeiro Civil.

No local já se encontrava uma unidade da Policia Rodoviária Federal (PRF), representada pelo policial Webert e o Bombeiro Militar Ivan Moura, que ajudou durante todo o processo de retirada da vítima as ferragens, oferecendo ainda a apoio psicológico.

Itamaraju jaci-3

Os primeiros atendimentos do SAMU ainda foram realizados no local, durante e após a remoção de Fernanda.

A vítima após a remoção foi encaminhara para uma unidade médica na cidade de Teixeira de Freitas, para a realização de exames mais detalhados. De acordo com informações o estado de saúde da vítima é estável.

Itamaraju jaci-4

O veículo foi removido para o pátio da empresa Ita-Serviços de Reboque que, também ajudou na remoção da mulher, onde foi necessária uma operação conjunta, entre PRF, Bombeiro Militar, SAMU, Bombeiro Civil e as empresa de Guincho “Ita-Serviços e Ferrari”. 

Itamaraju jci5

A ação mobilizou transeuntes que se emocionaram com o resgate da vítima. O bombeiro Ivan Moura aproveitou o momento para mobilizar as autoridades sobre aquisição de novos equipamentos para ajudar no resgate de vítimas nas rodovias que ligam o extremo sul da Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você