ITAMARAJU | Município comemora festa dos padroeiros

 

Na próxima semana o município comemora a tradicional festa dos padroeiros da cidade realizada pela Paróquia dos Santos Cosme e Damião, localizada na Praça da Independência em Itamaraju.

Fiéis, peregrinos e camelôs, intensificam suas rotinas para o início das celebrações que acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro. Conseguindo assim reunir pessoas de diversos lugares do país.

O evento é uma festa tradicional que avançou ao longo de décadas, cultuando as ações religiosas e realizando grande movimentação regional, com uma programação com mais de 10 dias. As primeiras atividades iniciaram no dia 15, mas estenderão até o almoço comunitário e procissão no dia 26 de setembro.

Cultos e atos ecumênicos acontecem durante todos os dias, também sendo homenageados diversos profissionais da comunidade. Os festejos anualmente contam com muita música, comidas típicas e barracas com vendas de mercadorias diversas.

A ocupação dos comerciantes mobiliza entidades como a guarda de trânsito que controla o fluxo das vias e a segurança realizada pelos militares da 43ª CIPM. A cada ano uma estrutura é montada sempre priorizando o conforto da comunidade e visitantes.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!