InícioITAMARAJU | Município comemora festa dos padroeiros

ITAMARAJU | Município comemora festa dos padroeiros

 

Na próxima semana o município comemora a tradicional festa dos padroeiros da cidade realizada pela Paróquia dos Santos Cosme e Damião, localizada na Praça da Independência em Itamaraju.

Fiéis, peregrinos e camelôs, intensificam suas rotinas para o início das celebrações que acontecerão nos dias 26 e 27 de setembro. Conseguindo assim reunir pessoas de diversos lugares do país.

O evento é uma festa tradicional que avançou ao longo de décadas, cultuando as ações religiosas e realizando grande movimentação regional, com uma programação com mais de 10 dias. As primeiras atividades iniciaram no dia 15, mas estenderão até o almoço comunitário e procissão no dia 26 de setembro.

Cultos e atos ecumênicos acontecem durante todos os dias, também sendo homenageados diversos profissionais da comunidade. Os festejos anualmente contam com muita música, comidas típicas e barracas com vendas de mercadorias diversas.

A ocupação dos comerciantes mobiliza entidades como a guarda de trânsito que controla o fluxo das vias e a segurança realizada pelos militares da 43ª CIPM. A cada ano uma estrutura é montada sempre priorizando o conforto da comunidade e visitantes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você