Início Município vive crise hídrica e falta de água muda a rotina...

[Itamaraju] Município vive crise hídrica e falta de água muda a rotina dos moradores

O município de Itamaraju vive uma crise hídrica há cerca de 08 dias e a falta abastecimento de água tem afetado diversos bairros. A população tem passado uns maus bocados e tem que se adaptar a uma realidade que pegou muitos de surpresa.

Itamaraju - in - agua4

O município vive em alerta desde que o nível do sistema de capitação do Rio do Ouro que abastece atualmente todos os bairros, começou a cair.

Itamaraju - in - agua5

Desde então, moradores de diversos bairros começaram a reclamar da falta de água. E a rotina foi mudada e alguns tem que correr contra o tempo para lavar os pratos sujos acumulados, roupas amontoadas, enfrentar a dificuldade para cozinhar e limpar sanitários.

Itamaraju - in - agua1

Nesta quinta-feira (17), algumas imagens circularam a rede social Facebook, mostrando cenas um tanto inusitadas pelos moradores que jamais pensaram em passar pela situação. Um carro pipa esteve abastecendo um bairro e os moradores carregavam baldes cheios de água na cabeça, para abastecer suas residências.

Itamaraju - in - agua2

“A situação é preocupante. Tá difícil para as famílias que tem crianças. Temos que vigiar o horário que a água cai e já tem três dias que não cai aqui. E a partir daí carregar água enquanto puder, sem ter a certeza que dia água vai cair novamente. E pior, sabemos se não chover, a situação vai ficar ainda mais alarmante”, destacou um morador da localidade.

Itamaraju - in - agua3

A empresa responsável pelo abastecimento da cidade ainda não enviou uma nota a imprensa para se pronunciar sobre o caso.

Imagens | Deisielle Silva e Erlane

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula demarca menos do que o esperado e cita “frustração” de indígenas

Demarcação de todas as terras indígenas é promessa do petista desde início do mandato;...

Bahia destaca R$ 6,7 bilhões de investimentos em novas obras de saneamento durante fórum internacional em Salvador

Foto: Divulgação/Arquivo O montante integra recursos destinados pela Embasa para obras de abastecimento...

Paciente relata atuação de profissionais no CTO de Teixeira de Freitas

Referência na área de Traumato-Ortopedia, o Centro de Tratamento Ortopédico (CTO) de Teixeira de...

Mais para você