InícioITAMARAJU | Mutirão de glaucoma mobiliza mais de 400 pacientes

ITAMARAJU | Mutirão de glaucoma mobiliza mais de 400 pacientes

  

A campanha de prevenção do glaucoma mobilizou centenas de pessoas com idade superior a 40 anos, que passaram por uma ampla triagem no programa que combate a perca precoce da visão.

A ação aconteceu no interior do CCI (Centro de Convencia dos Idosos), numa parceria entre as esferas governamentais e secretarias de saúde. Para melhor atender as pessoas enquadradas no grupo de risco.

O secretário de saúde Elan de Lozinho e o prefeito Marcelo Angênica, acompanharam de perto os atendimentos, podendo ouvir sobre a dificuldades do cotidiano, devido à redução e perca da visão.

Aferição da Pressão arterial, glicemia capilar e exames foram promovidos as pessoas, que possuem alguma dificuldade ou doença ocular.

A distribuição de senhas e os atendimentos começaram as 7h e seguem até as primeiras horas da tarde deste segunda-feira (09). A ação é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju, onde atenderam mais de 400 pessoas no mutirão.

“Esse programa garante esperança a um numeroso grupo de pessoas, que poderá ter a oportunidade de voltar a enxergar com qualidade”, disse o prefeito Marcelo Angênica. 

Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos de doenças na família, foram atendidas e apresentaram documentos originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1856780761279598.1073741839.1831186477172360&type=1&l=f4127df870

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Seria insano”, diz ministro sobre passagens a R$ 200

Silvio Costa Filho diz que houve confusão sobre entendimento do Voa Brasil e “novo”...

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Mais para você