InícioITAMARAJU | Nova Diretoria assume a Loja Maçônica Templo de Salomão

ITAMARAJU | Nova Diretoria assume a Loja Maçônica Templo de Salomão

Na noite de sábado (06), aconteceu no salão de festas da Loja Maçônica Templo de Salomão, em Itamaraju, a cerimônia de posse do Venerável Mestre, realizada após sessão interna de instalação, e que foi prestigiada por autoridades, representantes da sociedade civil organizada e maçons da cidade e região.

Na ocasião foi empossado no cargo de venerável e presidente da Loja o itamarajuense Sidney Rodrigues de Oliveira, capitão da Polícia Militar. Também integram a diretoria, eleita para os próximos dois anos, o contador Silvano Pereira do Nascimento, primeiro vice-presidente, o agropecuarista Gilney Rodrigues Ventura, segundo vice-presidente, o advogado Rildo Wellington, secretário, o servidor público municipal Jonil Ferreira, orador, o contador Klebér Pimenta, tesoureiro, e o advogado Diego Benigno, como chanceler.

Deixou o cargo de Venerável o médico Alex Ornellas Branco, que ficou por 2 anos à frente da loja e, em seu discurso de despedida, falou das suas realizações e agradeceu o apoio recebido dos maçons. Na ocasião também foi empossada a Sr.ª Ewelyn dos Santos Mendonça de Oliveira, esposa do novo Venerável, como Presidente da Fraternidade Rosa do Oriente, em substituição à Sr.ª Brena Burini, esposa do venerável substituído.

A sessão foi presidida pelo maçom Eduardo Barbosa Filho, membro da loja, que no ato representou a Grande Loja Maçônica do Estado Bahia. Também fizeram parte da mesa de trabalhos o Major PM Calmon, comandante da 43ªCompanhia Independente de Polícia Militar, o Advogado João Ademir, Presidente da OAB, o Sr. Luiz Fábio, Secretário de Finanças e representante do Prefeito de Itamaraju, o Subtenente José Vitor, comandante do Tiro de Guerra 06-025, Heloisa Helena, Presidente da CDL, o jovem Matheus Alves, Presidente da Ordem Demolay e representantes de lojas da região.

É a segunda vez que um oficial da Policia Militar assume a presidência da loja, o primeiro foi o “Tenente Wilson Bernardino de Macedo” (in memoriam), que dá nome ao terminal rodoviário da cidade. No seu discurso de posse, o Venerável Sidney Oliveira agradeceu aos maçons por sua escolha para a presidência da loja e assumiu o compromisso de conduzir a instituição com seriedade e responsabilidade, buscando estreitar ainda mais a relação da Maçonaria com a comunidade local.

Por | Ascom

That Facebook ID is unauthorized for use, please go to Settings and add it.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nísia descarta distribuir a gestão de hospitais federais do Rio

Ministra da saúde diz que o modelo de gerenciamento continua em estudo, mas que...

Governo deve nomear indicado por Arthur Lira para Incra em Alagoas

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Big Brother: participante descobre câncer durante o reality

Uma participante do Gran Hermano, o Big Brother da Argentina, descobriu um câncer enquanto...

Sônia Guajajara prestigia estreia de filme sobre cacique Raoni no DF

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com o Instituto Raoni,...

Mais para você