Moto Facil

ITAMARAJU | Apresentada a sociedade a nova diretoria da APAE

O aposentado José Nunes Gomes, que há anos dedica parte do seu tempo aos excepcionais, assumiu na tarde desta quinta-feira (05), o cargo de presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Itamaraju, que antes era ocupado por Jaqueline Fonseca.

   

Segundo Nunes, a prioridade é “assegurar a continuidade do trabalho deixado por sua antecessora garantindo que os projetos da instituição  promova cada dia mais educação e dignidade aos alunos que necessitam de imenso cuidado. Até então tivemos todo apoio do governo municipal e acreditamos que  “a evolução está na natureza do homem”, destacou.

Jaqueline Fonseca assumiu a função de vice-presidente e recebeu o carinho dos colegas pelo trabalho prestado e afirmou empenhar-se novamente nesta nova etapa. A APAE, “é uma instituição de imenso valor para a comunidade, pois muitas famílias têm a oportunidade de levar educação carinho com dignidade a seus filhos, que utiliza dos serviços da entidade”, enfatizou

Jaqueline relatou ao represente do novo gestor as dificuldades enfrentadas, onde pode solicitar que a permanência dos profissionais cedidos pela secretaria de educação é crucial para o funcionamento da instituição. No entanto uma troca no quadro poderia quebrar um ciclo de avanços.

Vários colegas e novos membros puderam discursar em nome da instituição, além de serem saudosos com o trabalho prestado pela direção anterior.

O secretário de governo [Dalvadisio Lima], em representação ao novo gestor, garantiu que não medirá esforços para contribuir com a continuidade dos trabalhos da APAE.

A nova direção cumprirá o exercício de 4 anos, com data final para 31 de dezembro de 2019.

A direção é composta pelo presidente José Nunes Gomes, vice Jaqueline Fonseca, Demildes Lopes Morau (Secretária), Mirian Ferreira de Souza (2ª secretária), Zilda Jesus dos Santos (Diretora financeira), Silvanete Pereira dos Santos (Diretora financeira), Joaquim José da Costa (diretor patrimonial), Antônio Braz (diretor social), dos conselheiros fiscais , Edvaldo Barreto, Meire Rores Silva, Devanilde Pereira Viana, Cristiane Campos Santos, Rosana Conceição de Lima, Thais Borges da Silva, os conselheiros administrativos, Helena Chaves do Amaral, Célia Moreira da Silva, Walter Pereira Silva, Eliene Gonçalves Bispo, Maria de Lourdes Pereira Cerqueira, Sara de Jesus Pereira, Marluce Cidreira de Souza, Edite Souza Santos, Zildeni Rosa da Conceição, Maria Lucimária Tintino Barros e Luzilene Ribeiro Nascimento

A APAE fica localizada na Rua Antônio Fontes Mascarenhas, 589, no bairro de Fátima. Interessados em colaborar podem entrar em contato com a instituição por meio do telefone (73) 3294-3672.

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *