Moto Facil

ITAMARAJU | Novamente secretário de administração está no alvo do Ministério Público

Membros do grupo “Fiscaliza Itamaraju”, ingressaram no Ministério Público do município uma denuncia contra a atual gestão, sob alegação de desvio dos recursos públicos.

O alvo das denúncias está o secretário de administração municipal que possui veículos ligados a empresa de familiares e várias nomeações de parentes.

Recente uma de suas empresas foi alvo dos veículos noticiários da região e principal comentário na cidade e redes sociais. Agora os veículos da mesma empresa estão prestando serviços à administração municipal, através de contrato com o pai do próprio secretário, na tentativa de driblar a legislação.

Internautas seguiram os veículos e buscaram nos serviços de informações do DETRAN e SINTEGRA, detalhes sobre a transação realizada pelo secretário.

Ainda não se tem a exatidão dos valores nos contratos da empresa, devido o prefeito utilizar de uma medida emergencial para evitar licitações e envio imediato de documentos ao TCM (Tribunal de Conta dos Municípios), contradizendo uma das propostas de palanque. Que seria a implantação imediata da “página de transparência”, onde o dinheiro do município estaria detalhado de forma individual e com descrição dos valores e quantidade, estando acessível nos principais meios digitais para cada itamarajuense.

A denúncia desta vez trás imagens de uma caçamba placa KEB 3436, que até o dia 20 de Fevereiro desse ano estava licenciada em nome de Cosmos Posto de Molas LTDA (Posto de Molas São Cristóvão), empresa ligada ao Secretário de Administração Leo Oss. Após descobrir que estava sendo investigado. Os veículos da empresa foram transferidos para o nome do pai do secretário. Não se sabe por qual motivo a transferência foi realizada na Retran do município de Alcobaça, tendo em vista que ambos têm residência em Itamaraju (onde possui um órgão do Detran).

Na página do prefeito de Itamaraju. É possível ver o referido veículo atuando no serviço de limpeza pública local, fato que comprovam as denúncias.

Essa é a terceira grave denúncia contra o secretário municipal de administração, que em três meses de governo também já foi acusado pela prática de nepotismo e de supostamente criar empresa fantasma para vender peças de veículos para a prefeitura de Itamaraju.

Comentários

Comentário

9 thoughts on “ITAMARAJU | Novamente secretário de administração está no alvo do Ministério Público

  1. Ótima matéria, como outras que estão fazendo a respeito. Continuem investigando e denunciando. Elegemos essas pessoas com o intuito de melhorias para nossa cidade, que está em decadência há muito tempo, e nos deparamos com situações desse tipo, o nepotismo nessa prefeitura está tão escancarado que enoja. Não se esqueçam “quanto maior a altura, maior a queda”. O Secretário de administração é tão mal preparado para essa função que não consegue chegar nesse posto por mérito próprio, dependendo de terceiros.
    Peço à família que acolheu “Léo Oss”, que reveja a participação nessa falcatrua toda, lembrem-se vocês possuem um nome a zelar, não joguem fora como estão fazendo.

  2. Eu gostaria de saber qual o posicionamento do Ministério Público, uma vez que, a poucos dias foi veiculado uma matéria no qual podemos ver no cartão do CNPJ além dos dois jovens indicados como laranjas do Leo Oss (secretário de administração) o e-mail de contato daquela empresa é o e-mail pessoal do Sr. LOREDAN MOREAU (esposo da chefe de gabinete do Prefeito Marcelo Angênica) a popular Ceni.

  3. Muito boa a colocação do colega Roger. Espero um posicionamento firme e uma apuração minuciosa por parte do MPF, uma vez que está escancarada as distribuições de funções dentro da Prefeitura de Itamaraju, vale ressaltar que a prática de nepotismo não é CRIME, mas caso fique comprovada a intenção da prática (algo que há meu ver, está cada vez mais claro), o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

  4. E para complementar, o Dr. Marcelo, que com apenas 2 meses no Poder do Executivo Municipal já enfrenta essa enxurrada de denúncias, parece que pouco se importa com tais acusações e principalmente com aqueles que o elegeram.

  5. Esta com tanto problema está administração deste dr Macelo Angenica que Eu nunca vir outras iguais, este prefeito já mostrou que não tem competência de administrar um município, já predeu a credibilidade e moral, esperará mais o que deste prefeito, esquece só se fala em roubo do dinheiro público, este político só mim parece está doido,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *