InícioNotíciasPolicial Números de homicídios assustam, sociedade realiza caminhada contra violência

[Itamaraju] Números de homicídios assustam, sociedade realiza caminhada contra violência

Com a taxa crescente da violência urbana, as pequenas cidades sofrem cruelmente a cada ano.

Reflexo desta realidade apontamos Itamaraju, município de com pouco mais de 67 mil habitantes, que já somam uma taxa superior a 30 homicídios registrados apenas nos primeiros 7 meses de 2015.

Itamaraju - in - violencia - 2015.07.31-4-

Com base nesses números a sociedade se mobilizou numa caminhada pelo centro da cidade, onde seguimentos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), CDL, Escolas municipais, Igrejas, Associação dos Idosos, profissionais da imprensa, membros da população, familiares, amigos, dentre outros, tentam chamar a atenção do governos e órgãos ligados a segurança pública.

Itamaraju - in - violencia - 2015.07.31-2-

Em apenas uma semana dois homicídios foram contabilizados, no entanto sem elucidações. Apesar dos mais de 30 homicídios, menos de 20% chegaram a autoria. Devido à falta de aparato técnico, material humano e até mesmo falta de empenho do sistema público de segurança que não valoriza os profissionais.

Itamaraju - in - violencia - 2015.07.31-1-

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior taxa de homicídio no mundo, numa população de 100 mil habitantes, por ano 33 são assassinados, mostrando que Itamaraju faz parte do grupo das cidades mais violentas do mundo. Comparado com a capital paulistana que registrou no ano de 2014 uma média de 10 homicídio.

Itamaraju - in - violencia - 2015.07.31-3-

Colegas de trabalho e amigos de uma das vítimas da última semana em Itamaraju, estão assustados com a tamanha violência e o sentimento de impotência, diante da situação.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você