InícioITAMARAJU | OAB e entidades promovem audiência pública sobre Meio Ambiente

ITAMARAJU | OAB e entidades promovem audiência pública sobre Meio Ambiente

  

Membros da ONG [Rosas dos Ventos] e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Itamaraju, promoveram uma audiência pública, onde foram convidados várias entidades sociais do município de Itamaraju para tratar sobre problemas iminentes ligados ao meio ambiente.

Numa tentativa de unir forças cobrando dos poderes municipais e Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), atenção com o meio ambiente, além dos recursos hídricos.

O presidente da OAB o advogado [João Ademir] mediou o evento formando uma mesa composta com os secretários municipais Antônio Charbel (Obras) e Ivan Favaratto Filho (Agricultura e Meio Ambiente), Robson Silva (representante da EMBASA), além do advogado Fabiano e Vinicius Almeida (rosa dos ventos). Explanaram sobre a atual realidade das nascentes e falta de cuidados que podem colocar toda a comunidade em riscos de racionamentos rígidos.

Também foram levantadas possibilidades de parcerias que permitam a limpeza e um cuidado continuo com a “Lagoa do jacaré”, tornando um local voltado ao lazer da comunidade.

Dentre os assuntos ligados ao meio ambiente foram discutidos, a exemplo do cuidado com o lixo, esgoto a céu aberto, problemas com águas fluviais e demais.

Numa medida sugestiva foram nomeadas 05 pessoas, que encaminharam um documento até o ministério público para formular uma agenda, que incluirá entidades, empresas e sociedade. Numa ação conjunta, que buscará preservar e cuidar dos recursos naturais do município.

No entanto, todos os participantes acreditam que a solução do problema, necessita do apoio de cada cidadão, além do empenho incisivo e adoção de práticas como cuidado com o lixo, desperdício de água, preservação de matas ciliares, queimadas, reciclagem do lixo, modificando assim atua forma como as pessoas cuidam do meio ambiente.

Os representantes de associações, profissionais e comunidade presente puderam levar questionamentos a representantes do governo municipal e EMBASA, sobre atuais condições.

O meio ambiente é uma dura preocupação de alguns, mas que afetará a vida de todos. Novas reuniões serão promovidas estendendo o convite a um numero maior de entidades e seguimentos da comunidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reduzir indexador da dívida dos Estados é fundamental, diz Pacheco

Presidente do Senado também defende a ampliação das contrapartidas para investimentos em educação e...

Escolas do DF terão exame de DNA para teste de paternidade. Entenda

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai disponibilizar atendimento em escolas públicas do...

Não vamos permitir invasões em São Paulo, diz Tarcísio

Estado tem ocupações em Agudos e em Campinas; o MST ocupou 23 propriedades durante...

Em meio ao afastamento de Hardt, CNJ julga ações contra a juíza e Moro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analisa, nesta terça-feira (16/4), ações disciplinares contra a juíza...

Mais para você