ITAMARAJU | OAB promove curso do Novo Código de Processo Civil para advogados do município e região

 

Com o objetivo de preparar os profissionais do direito e discutir as principais alterações e novidades do Novo Código Processual Civil. Buscando que os advogados possam se atualizar e se familiarizar com o novo texto que entrou em vigor.

A Ordem de advogados da Bahia OAB- Subseção Itamaraju promoveu um curso com o renomado Doutor e professor [Marcelo Ribeiro], onde mobilizou advogados do município de Itamaraju e região.

O curso deu-se início às 8 horas da manhã da última sexta-feira (18) e finalizou às 18hs, e como citado, o principal tema abordado foi o Novo Código de Processo Civil (CPC), que sofreu mudanças de grande Impacto para o exercício da advocacia.

O Código de Processo Civil (CPC) foi criado no ano de 1973 ou seja  concebido na época da ditadura militar, e anterior a constituição de 1988 , então a defasagem  era muito grande, agora com atualização, temos o 1ª  código de processo civil democrático da história do Brasil, código esse aprovado já a luz da  constituição e que procura favorecer o acesso do cidadão os serviços jurisdicionais.

Para o Presidente da OAB – Subseção Itamaraju, João Ademir o curso de atualização proporciona aos advogados e demais profissionais da área jurídica as alterações mais relevantes do CPC.

E essa com certeza foi uma grande oportunidade de conhecimento para os advogados do município de região.

Por | Naman Falcão – Itamaraju Notícias

Deixe seu comentário