Itamaraju: Palhaço itamarajuense de coração viaja a trabalho para o Paraguai

Há muitos anos os palhaços fazem a alegria de crianças, jovens e adultos, palhaços cômicos, tristes e até mesmo artistas. Seu surgimento não tem data, mas sua alegria é infindável.

Como exemplo desta profissional, podemos contar a história de Juvenil Braga dos Santos, que sempre dedicou parte de seu tempo e vida, sendo palhaço, onde se apresenta com o nome artístico “Jujuba”.

Itamaraju - in - palha - 2013-0618-1

Em 1985 iniciou sua encenação, um ano depois cursou o TEATRO DO PROJETO CHAPÉU DE PALHA coordenado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, em Salvador.

Após essa data, incontáveis apresentações foram realizadas. E Juvenil que é natural de Itapetinga-BA, se instalou em Itamaraju, abraçando projetos sociais e expondo sua arte, em eventos Evangelísticos, mas com grande frequência no Clube Arvo, APAE, Maçonaria e Escolas Municipais.

Recentemente acompanhado dos Palhaços Pipoca e Piruá participou de apresentações na I Igreja Batista da cidade de Salvador e Itamaraju.

Itamaraju - in - palha - 2013-0618-2

E na última sexta-feira (15), Jujuba seguiu viagem missionária para as cidades de Governador Valadares, e Assunção, no Paraguai o tema utilizado na campanha é “JESUS CRISTO NOSSA ESPERANÇA”.