Moto Facil

[Itamaraju] Para conseguir fichas no Cartório Eleitoral, cidadãos chegam à fila 12 horas antes

Está cada vez mais difícil regularizar a situação cadastral do título de eleitor no Cartório Eleitoral do Município de Itamaraju. Com longas filas e horas de espera, o caso tem deixado à população indignada. As pessoas têm dormido nas filas.

Itamaraju - in - forum1

De acordo com informações são pouco mais de 30 fichas distribuídas diariamente. Contudo, a fila em frente ao Fórum cresce no período da noite anterior a distribuição, deixando a população aflita.

Muitas pessoas têm feito reclamações e protestado nas redes sociais acreditando que o número de fichas é insuficiente para atender a demanda.

Itamaraju - in - forum

A situação foi registrada pelo Portal Itamaraju Notícias na noite nesta terça-feira (12), na oportunidade nossa equipe conversou com uma moradora da zona rural que estava na longa fila na companhia de seus dois filhos menores (06 meses e 05 anos), na esperança de resolver sua situação eleitoral. Outras dezenas de pessoas estavam sentadas, e umas dormiam em um colchão improvisado, a espera do amanhecer, pedindo proteção divina contra violência e o mau tempo “chuvas”.

Enquanto o poder público não tome providências, cidadãos aguardam todas as noites para atendimento.

Comentários no Facebook