InícioEditorialITAMARAJU | Parada da 43ª CIPM é marcada com palestra sobre prevenção...

ITAMARAJU | Parada da 43ª CIPM é marcada com palestra sobre prevenção da depressão

Na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu no Salão da 1ª Igreja Batista, em Itamaraju, uma parada geral do efetivo da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, promovida pelo Major PM Robson Lopes Calmon, comandante da unidade.

O evento foi aberto com uma palestra ministrada pelo experiente psicólogo Eurípedes Castellan Pereira, que esteve abordando a temática da prevenção à depressão, com o título “A vida é muito curta para ser pequena”. Na sua abordagem, de forma técnica e ao mesmo tempo descontraída, o psicólogo falou dos fatores que conduzem à depressão, do risco maior que o policial tem de desenvolver em face do estresse e pressões que se depara na sua atividade e ressaltou a importância das pessoas reconhecerem que precisam de ajuda.

Ao término da explanação, o Comandante comentou sobre a problemática vivenciadas pelas corporações policiais e agradeceu ao profissional da saúde pelos esclarecimentos prestados. Em seguida o Subtenente Cesar Souza Santos, em nome da tropa, entregou ao psicólogo um certificado de agradecimento.

Na reunião, o comandante fez a apresentação de novos policiais recém chegados à unidade e parabenizou a tropa pelo empenho durante o emprego nos festejos juninos de Itamaraju e Jucuruçu, garantindo que as pessoas se divertissem em clima de segurança. O Major Calmon também parabenizou os policiais militares pelas apreensões de armas e drogas do último mês, o que refletiu no aumento da sensação de segurança na cidade de Itamaraju.

Por | 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo cria sistema de combate à violência nas escolas

Decreto determina assessoramento “às escolas consideradas violentas” e apoio psicossocial a vítimas de violência,...

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Mais para você