ITAMARAJU | Paraotopo, CRA-BA, SINDECITA e UNOPAR vão premiar marcas mais lembradas pelo consumidor

Em parceria com o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), o Sindicato dos Empregados no Comércio de Itamaraju (SINDECITA) e o polo local da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), a agência de propaganda Paraotopo Comunicação promove o Prêmio Itamaraju – Top Of Mind.

Já em andamento, o projeto teve início com uma pesquisa de mercado, no formato Top Of Mind, que afere as marcas mais lembradas pela população pesquisada. A coleta de dados foi realizada por acadêmicos do curso de Administração de Empresas da UNOPAR. Entre os dias 13 e 18 de junho de 2018, foram entrevistas 206 pessoas, o que corresponde, aproximadamente, à 0,4% da população urbana de Itamaraju, segundo dados atualizados do IBGE. Essa amostra foi estratificada por região da cidade, não tendo sido realizada coleta de dados no interior do município.

As entrevistas foram realizadas de porta-em-porta, por uma equipe devidamente treinada, composta por acadêmicos do curso de Administração de Empresas da UNOPAR, polo de Itamaraju. Os formulários da pesquisa foram produzidos e preenchidos em uma plataforma online, de modo que o trabalho pôde ser supervisionado e fiscalizado pelos representantes do SINDECITA, CRA-BA E UNOPAR, em tempo real, garantido a lisura do processo.

De acordo com o jornalista Daniel Borges, da agência Paraotopo, foram pesquisados 100 segmentos empresariais, do varejo, da prestação de serviços e de organizações sociais. O resultado do trabalho acadêmico promovido pelo curso de Administração de Empresas da UNOPAR será publicado em jornal e distribuído gratuitamente na cidade. Em seguida será realizada uma noite de premiação para entrega de troféu e certificado para as empresas vencedoras.

No formato em que a pesquisa foi executada, o recenseador diz um segmento empresarial ou ramo de atividade e o entrevistado, num tempo de 03 segundos, responde a primeira marca que lembrar. As empresas mais lembradas, em cada segmento, serão premiadas. No Brasil, o instituto de pesquisa Datafolha é a principal promotora desse formato de pesquisa, que tem premiado empresas nas principais capitais brasileiras. Em Itamaraju um prêmio nesse formato já foi promovido pela FACISA/CESESB.

A agência de publicidade e assessoria de imprensa Paraotopo Comunicação possui expertise em pesquisas de opinião pública, pesquisa de mercado e pesquisa eleitoral, atuando no ramo há cerca de 05 anos no extremo sul da Bahia. Agora, em parceria com o CRA/BA, UNOPAR e SINDECITA, decidiu resgatar a pesquisa Top Of Mind, com a realização do Prêmio Itamaraju.

Seu objetivo é fomentar a concorrência saudável no comércio, o uso dos recursos adequados da propaganda e congratular as empresas que se destacam em popularidade no município.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!