InícioITAMARAJU | Parceria entre empresas, qualifica produtores de café da região

ITAMARAJU | Parceria entre empresas, qualifica produtores de café da região

Um curso que transmitiu técnicas que aprimoram a essência e o gosto do produto amplamente consumido no país e mundo a fora “O café”, onde 20 produtores de Itamaraju e região puderam participar da iniciativa, promovida em parceria com empresas Blend coffee exportação e importação ltda e a Nescafé Brasil (Nestlé).

O curso foi realizado no laboratório de análise da Blend coffee, localizado no bairro Corujão. Tendo como o objetivo de garantir mudanças na qualidade do [café conilon] do extremo Sul da Bahia.

Os produtores notaram o alto valor comercial que o café poderá agregar, ampliando seu potencial e qualidade, adquirindo assim novos padrões e reconhecimento em todo o Brasil.

 A safra de 2017, conta com essa possibilidade e reconhecimento técnico. No passado muitos produtores foram desestimulados, devido à falta de recursos e técnicas, semelhantes às utilizadas nos dias atuais, chegando a inutilizar suas lavouras. Os prejuízos também foram acumulados devido à baixa qualidade e capacidade de produção dos frutos, que somavam baixos ganhos, no momento da comercialização.

Novas técnicas vêm permitindo o aumento da produção, sendo beneficiado com o clima e também com o investimento promovidos pelos agricultores. A estimativa é que a cada ano a área plantada na Bahia aumente cerca de 30%.

A exemplo desta realidade podemos pontuar, fazendas que anteriormente possuíam plantio de oito hectares de café. Agora está cultivando 40 hectares, mas posicionam recursos para plantar outras 05 hectares, nos próximos meses.

Alguns produtores apresentam redução de investimento em culturas como o cacau, procurando outras áreas de investimento. “Apesar de não ser uma cultura de baixo custo, no entanto, com amplo potencial de produção”, ressaltam.

Assim com o conhecimento de classificação e degustação, oferecidos pela Blend coffee, isso possibilita a conquista de novos horizontes, através do manejo adequado, que levará maior qualidade ao cliente final. 

Os coordenadores  ressaltam que estão com uma agenda para mais um curso no início de Dezembro de 2017 e outro em fevereiro de 2018. O curso para dezembro já estão completos as vagas de alunos .

Para maiores informações entrem em contato com o seguintes números:

Gerente administrativo ( Josemar baldo ) 73 – 9 9846 -2050
Gerente comercial ( Henrique Sbardelotti ) 73- 9 9947-1053
Controle de qualidade ( Danilo Batista ) 73 – 9 9940 -7385

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tenho erros e acertos, diz Lira sobre tensão com Padilha

Presidente da Câmara declara que havia reclamado sobre a articulação do governo internamente e...

Proibir ‘saidinha’ é péssima medida para um sistema estressado, diz deputado Pedro Paulo

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) 23 de abril...

Após polêmicas, Mani Rego se manifesta: “Narrativas espetaculosas”

Após ser acusada de oportunismo por internautas, ao tentar patentear o nome “Calabreso”, sem...

Lira não se desculpa com Padilha, mas admite ter “erros e acertos”

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), admitiu nesta terça-feira (23/4)...

Mais para você