InícioITAMARAJU | Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Área Pastoral Cristo Rei...

ITAMARAJU | Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Área Pastoral Cristo Rei realizam “Procissão de Ramos”

Trouxeram então o jumentinho a Jesus, colocaram sobre ele seus mantos, e Jesus montou, muitos estenderam seus mantos pelo caminho, outros espalharam ramos que haviam apanhado nos campos. Os que iam na frente e os que vinham atrás gritavam: ‘Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito seja o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana no mais alto dos céus! Neste Domingo selene, a Igreja em júbilo proclama aquele que veio para salvar a humanidade da escravidão do pecado, o rebento gerado na humildade carregou uma cruz tão pesada, afim de sermos libertos por ele.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Área Pastoral Cristo Rei realizaram neste domingo (25), pelas ruas do Centro de Itamaraju a Procissão de Ramos, momento simbólico em que Jesus se aproximava de Jerusalém e a multidão o aclamava ” rei de Israel “. Com este gesto simbólico a Paróquia abre a Semana Santa: PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI.

O Mestre nos ensina, com exemplos, que o Reino d’Ele, de fato, não é deste mundo. Que Ele não veio para derrubar César e Pilatos, mas para derrubar um inimigo muito pior e invisível: o pecado. E para isso é preciso imolar-se, aceitar a Paixão, passar pela morte para destruir a morte; perder a vida para ganhá-la. A muitos o Senhor Jesus decepcionou; pensavam que Ele fosse escorraçar Pilatos e reimplantar o reinado de Davi e Salomão em Israel; mas Ele vem montado em um jumentinho frágil e pobre.

A Santa Missa iniciou as 8hs com assembléia cheia e foi presidida por Padre Ronaldo Cardoso de Oliveira e concelebrante Padre Lourisvande Gomes ( Área Pastoral Cristo Rei do Universo), em sua homilia Padre Ronaldo reflete sobre nossa caminhada baseada na cruz, ” este Jesus é aquele que passou pela cruz, mas que está ali no sacrário, é aquele que te acompanha todos os dias de sua vida, na sua casa, aquele que está lá ao lado do enfermo ao lado do idoso, aquele que etá no hospital junto com a mãe vendo seu filho morrer mas acreditando no poder dele”

Nos momentos finais, Pe Ronaldo agradece a Área Pastoral e a Pe Lourisvande e convida todos a participarem logo mais as 18:00 hs na Matriz Nossa Senhora de Fátima, do retiro espiritual, aberto para todos. A todos caminhemos rumo a Cruz de Cristo nesta semana.

POR | PASCOM
Fonte | Imagens – Siteoficial

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prazo para quitar dívidas na Receita Federal termina em 1º de abril

Pessoas físicas e jurídicas podem aderir ao Programa de Autorregulação Incentivada de Tributos ...

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Mais para você