InícioItamaraju: Participantes do curso de costura industrial têm aula inaugural no CEI

Itamaraju: Participantes do curso de costura industrial têm aula inaugural no CEI

Cerca de 30 mulheres de Itamaraju participaram na tarde desta terça-feira (02), em uma das salas do Centro Educacional de Itamaraju (CEI), da aula inaugural de mais um curso de costura industrial com ênfase em moda íntima realizado em Itamaraju.

O curso será ministrado pelo Instituto Cidadania, uma ONG de Vitória da Conquista, para duas turmas com 22 pessoas cada, inscritas e selecionadas pelo SINEBAHIA, e, está sendo realizado graças a um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Itamaraju e o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Durante a aula inaugural, as participantes puderam ouvir do secretário municipal de Governo, Luciano Reis Porto, como e onde será ministrada a qualificação. Com carga horária total de 200 horas aula, 50 destas destinadas a qualificação social com noções de legislação trabalhista e ética e cidadania, o curso será ministrado no CEI e, as aulas práticas, no espaço de dona Helena, localizado na Rua Cinco de Outubro.

O grande mobilizador para que esse curso viesse para Itamaraju foi o Deputado Estadual Fabrício Falcão (PC do B). Além dessas duas turmas que começam agora, mais duas deverão ser iniciadas assim que estas concluam. Durante o aprendizado, os participantes terão aulas teóricas e práticas, com a utilização de máquinas domésticas e industriais. Também será disponibilizado material didático e operacional, auxílio transporte e lanche.

A mão de obra capacitada nesta iniciativa, que certamente será aproveitada pelas empresas que confeccionam lingeries em Itamaraju e pela fábrica que vai se instalar no município, faz parte do PLANTEQ.

Por Nilson Chaves

Foto Fábio Marinho

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você