InícioPlenária do Partido dos Trabalhadores reúne lideranças e militantes em Itamaraju

Plenária do Partido dos Trabalhadores reúne lideranças e militantes em Itamaraju

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itamaraju reuniu mais de 2 mil militantes e simpatizantes, nesse sábado, dia 10, numa plenária que marcou o lançamento da construção do Programa de Governo Participativo  (PGP) da pré-candidatura de Dalvadísio Lima, ao cardo de Prefeito, nas eleições municipais deste ano.

Itamaraju - in - pot - centro -3

O evento contou com a presença dos deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla, do deputado estadual Paulo Rangel e do secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes, responsável pela articulação política do governador Rui Costa. Ainda compareceram os assessores dos deputados estaduais Bira Coroa, Maria Del Carmen e Marcelino Galo.

A atividade ainda contou com o expressivo comparecimento dos movimentos sociais: a APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia (AAPESBA), União da Juventude Socialista (USJ).

Governo participativo

O deputado federal Valmir Assunção, parabenizou a realização do Programa de Governo Participativo (PGP), enfatizando a importância de dialogar com a comunidade para construir uma agenda de ações para tirar Itamaraju do atraso e colocar a cidade, de volta, no rumo do progresso.

Itamaraju - in - pot - centro -2

“Só ouvindo a comunidade é que termos a capacidade de construir um plano eficaz para reconstruir Itamaraju. E Dalvadísio tem feito isso através do PGP em sua pré-campanha. E ele é o único candidato que tem apoio e relações das mais diversas em Salvador e em Brasília capaz de fazer isso”, comentou.

Apoio do Governo da Bahia

Josias Gomes, responsável pela articulação política do Governo do Estado, deixou claro em seu pronunciamento que a presença das autoridades comprova o compromisso do governador Rui Costa (PT) em solidificar a candidatura de Dalvadísio Lima e ajuda na construção de uma política nova para Itamaraju.

Conjuntura favorável

Para Ranieri Botelho, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, a presença expressiva de lideranças estaduais e nacionais no evento, bem como o comparecimento em massa do povo, é forte evidência da força que a pré-candidatura de Dalvadísio Lima tem. “Isso comprova a relação que nossa pré-candidatura possui com o Governo do Estado e a dimensão da nossa capacidade de articulação política”, salientou.

Considerações finais

Dalvadísio Lima fez o último pronunciamento do evento, agradecendo as autoridades e, principalmente, a militância presente, enfatizando a importância de manter esse diálogo estreito entre o povo e as autoridades, que, para ele, é fundamental na construção de uma política séria.

Itamaraju - in - pot - centro -4

“Até aqui temos ouvido o povo e montando nosso programa de governo. Paralelo a isso estamos construindo nossas relações com os movimentos sociais, sindicatos e associações, além das autoridades políticas estaduais e nacionais, para que possamos fazer uma disputa eleitoral de forma a apresentar caminhos viáveis para solucionar os problemas de nossa cidade”, afirmou.

Por | ASCOM PT – Municipal 

[AFG_gallery id=’82’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Construiremos um poder militar esmagador, diz irmã de Kim Jong-un

Kim Yo-jong afirma que os EUA ficarão expostos “a um perigo maior” se “persistirem”...

Pedetista questiona contratos da Petrobras com empresas da Lava Jato

Um deputado federal do PDT, partido da base do governo Lula, questionou o ministro...

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

Mais para você